Magô Tonhon e Rapha da Cruz – Foto: Arquivo Pessoal

O Centro Cultural São Paulo (CCSP) está usando suas plataformas digitais para potencializar sua força enquanto não podemos nos reunir e debater temas que transformam o mundo. Nessa busca por alicerçar ações educativas, produções culturais e artísticas, o espaço exibe em seu YouTube a série de aulas LGBeauTé, que trata da beleza contemporânea pelo olhar de Magô Tonhon, Rapha da Cruz e Agáta Ignácio.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Por muito tempo, as indústrias da moda e da beleza viam como sinônimo para essa palavra o corpo branco, cis, rico, magro, hype e perfeito. O objetivo dessas aulas é incentivar uma consciência crítica a discursos transversais de beleza a fim de ver beleza em corpos plurais. Para lidar com o cis-tema, também apresentam as belezas de artistas transvestigêneres, como Lea T, Alice Guél, Erika Hilton, Linn da Quebrada, Aretha Sadick, MC DELLACROIX, Manauara Clandestina, As Baías, MEL, Liniker, Urias e outras personagens.

As aulas podem ser acessadas pelo YouTube do CCSP. Abaixo, reunimos os quatro capítulos e um vídeo extra, que lança nesta quinta-feira (15.04).

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Episódio 4

Capítulo 5