Foto: divulgação
Foto: divulgação

Por Anna Paula Buchalla

Ok. Está decretado oficialmente o fim do verão e isso significa que é hora de cuidar ainda mais da pele, invariavelmente castigada pelos meses de sol e calor. Eu, que sempre fui adepta dos tratamentos menos invasivos (alternativas naturais em primeiro lugar, sempre!), fui testar as maravilhas faciais da Biologique Recherche, no Kennzur, em São Paulo. O SPA é daqueles lugares para esquecer da vida e lembrar que a gente existe e merece algumas horinhas neste paraíso da beleza!

Minha experiência começou com um escalda pés de boas vindas com sais formulados exclusivamente para o SPA. Musicoterapia, cromoterapia e uma massagem incrível com um fluido aromatizante (todos escolhidos de acordo com o seu mood do momento) fazem parte de qualquer tratamento. O meu prosseguiu com as técnicas e manobras faciais da esteticista Betina Weber, treinada pela própria Biologique. Ela me explica a filosofia da luxuosa marca de dermocosméticos francesa, criada por um biólogo, um fisioterapeuta e um dermatologista há 40 anos: “é uma abordagem clínica que usa princípios ativos puros, concentrados e com protocolos rígidos de manipulação”.

O tratamento começa com o estudo do “instante” da minha pele: bolsas sob os olhos, poros e alguns sulcos precisam ser combatidos (imediatamente, por favor!). A escolha da esteticista: o Soin Lisant, um tratamento com efeito lifting imediato. Ela seleciona os produtos em meio a um arsenal de mais de 40 opções. A fase preparatória inclui limpeza do rosto e pescoço com o Lait U e prossegue com um clássico da marca, a loção esfoliante P50, que já foi chamada por alguns de “Jesus num potinho”. O booster Soin Lissant, rico em ácido hialurônico e a máscara oxigenante Masque VIP O2, para fechar os poros, são os passos seguintes. Mais dois séruns, o Oligoproteines Marines, antiolheiras, e o Sérum Elastine Pure, que melhora a elastina, e estamos quase lá. Para o grand finale, o Creme Biofixine, uma maravilha antirrugas, e o Sérum Yall O2, que atrai água à pele.

Resultado? Uma olhadinha rápida no espelho e o lifting natural é evidente. O tratamento ainda refresca, tonifica a pele e dá um glow imediato. Saí feliz com meu rosto renovado. Difícil mesmo é deixar para trás o oásis de tranquilidade do Kennzur…