Ana Claudia Michels - Foto: reprodução/Instagram
Ana Claudia Michels – Foto: reprodução/Instagram

Por Anna Paula Buchalla

Ana Claudia Michels
Aos 34 anos, a modelo espera seu primeiro filho com o advogado Augusto de Arruda Botelho. “Desde que descobri que estava grávida, fiz questão de desacelerar um pouco o ritmo, ainda mais que já estou no quinto mês de gestação. Tenho dormido mais cedo, por volta das 22h, e me certifico de dormir pelo menos 8 horas. Também incluí mais frutas e vegetais na dieta, porque eles ajudam o corpo a funcionar melhor como um todo. Dei uma parada na musculação e nos exercícios aeróbicos, pelo menos por enquanto.”

Bar Refaeli - Foto: reprodução/Instagram
Bar Refaeli – Foto: reprodução/Instagram

Bar Refaeli
Essa é a primeira gravidez da top israelense de 30 anos, casada com o empresário Adi Ezra. “É o momento mais emocionante da minha vida. Sei que ela está a poucos meses de mudar para sempre, mas é uma mudança positiva e não vejo a hora de isso acontecer”, diz à Bazaar. A dieta já mudou radicalmente: “Estou sofrendo, porque minha comida preferida é sushi e não posso comer nada cru”, lamenta. “Ainda faço academia cinco vezes por semana, mas fico de olho nos meus batimentos cardíacos. Passo muito óleo natural na barriga, para evitar estrias.”

Behati Prinsloo Levine - Foto: reprodução/Instagram
Behati Prinsloo Levine – Foto: reprodução/Instagram

Behati Prinsloo Levine
A supermodelo africana, casada com Adam Levine, vocalista do Maroon 5, espera um filho dele. Aos 26 anos, dividiu a nova rotina de beleza pós-gravidez em sua conta no Instagram: na bancada da top só entram cosméticos naturais e orgânicos. Hidratante Josie Maran 100 Percent Pure Argan Oil Light; tônico sem àlcool, da americana Thayers; e vitamina K Ling New York, para evitar a sensibilidade da pele. Contra estrias, ela investe na manteiga corporal Josie Maran Whipped Argan Oil e no mix de óleo de argan e abacate Mama Mio The Tummy Rub Oil.

Candice Swanepoel - Foto: reprodução/Instagram
Candice Swanepoel – Foto: reprodução/Instagram

Candice Swanepoel
Dona de um dos corpos mais incríveis do mundo da moda, a modelo, que já declarou não gostar de ser chamada “a top da barriga negativa”, agora anuncia que tem barriga positiva. Aos 27 anos, a angel da Victoria’s Secret está grávida de seu primeiro filho com o modelo brasileiro Hermann Nicoli, com quem está há quase 11 anos. Sua rotina não mudou e ela tem colocado constantemente seu ventre sob o sol nas areias da praia. Para se hidratar, Candice bebe muita água de coco. Na pele, óleo de coco e Lait Corporel, da Biotherm. Massagens e alongamentos foram reforçados.

Carol Trentini - Foto: reprodução/Instagram
Carol Trentini – Foto: reprodução/Instagram

Carol Trentini
À espera do segundo filho (ela já é mãe de Bento, 2 anos, com o fotógrafo Fabio Bartelt, autor da foto ao lado), Carol, 28 anos, tem evitado exercícios físicos por recomendação médica. “Sempre tive uma alimentação saudável, então é mais fácil me manter assim durante a gravidez. Só estou sentindo falta de comida japonesa”, diz. Para evitar o inchaço, faz drenagem linfática, tirou o sódio da alimentação e aumentou a ingestão de líquidos. “No geral, me sinto bem disposta e animada.” Sua receitinha especial? Óleo de amêndoas na barriga todas as noites, para não ganhar estrias.