Living Coral: dicas quentes para usar a cor na maquiagem

Saiba como combinar a tonalidade na sua rotina de beauté

by redação bazaar
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

O Instituto Pantone é responsável por indicar a cor do ano, aquela que, de acordo com o momento do mercado e necessidades sociais, vai orientar as tendências de moda, estilo e decoração. Para 2019, a tonalidade eleita é o Living Coral, um tom vibrante e alegre que reflete otimismo e versatilidade.

Segundo Pablo Inisio, coordenador do curso de make up design do Centro Europeu de Curitiba, a cor do ano sempre abre diversas possibilidades para explorar os tons e criar produções estilosas e criativas e com o Living Coral não é diferente. “É uma cor muito versátil que funciona bem em vários estilos de make, além de garantir um toque de energização e leveza a produção”, comenta. “Além disso, por ser uma cor quente, ela fica muito bem sendo como sombra, mas também como blush e batom”, complementa.

Uma das principais vantagens a serem exploradas com o Living Coral na hora de produzir uma maquiagem é a versatilidade de tons que a cor oferece. “Em dias quentes, os tons de coral mais alaranjados e abertos combinam com a leveza. Já nas temperaturas mais frias, as cores da paleta coral com características mais terrosas ganham o espaço”, afirma.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Outro ponto que torna a cor ainda mais multifacetada é que ela pode ser usada em todas as ocasiões. “Nos últimos meses, nós pudemos observar diversas estrelas de Hollywood desfilando pelos tapetes vermelhos das principais premiações com maquiagens em tons corais. O que prova que mesmo sendo uma cor aberta e alegre, o living coral funciona muito bem até mesmo em eventos de gala”, explica.

Para finalizar, o especialista garante que a melhor forma de usar a cor nas produções é criando uma aparência suave e elegante. “A dica é buscar um efeito delicado, com uma base de boa cobertura e uma iluminada. A combinação do aspecto natural e o otimismo e frescor do Living Coral, sem dúvida vão garantir um visual único e harmonioso durante 2019″, completa o expert.

Leia mais:
Veja os penteados mais bonitos da semana de moda de Paris
O esfumado discreto do desfile da Chloé
Opostas: as sobrancelhas tendência da PFW