Foto: Reprodução/ IMDb
Amanda Seyfred: loiro nude – Foto: Reprodução/ IMDb

Por Thaïs Mello

Ao decidir ficar loira ou ruiva, mais importante do que seguir tendências, é avaliar as cores que harmonizam melhor com o tom de pele e o fundo natural do cabelo. Conversamos com a hair stylist e consultora de imagem Claudia Ardessore, do salão L’Officiel III, que explica a diferença entre os tons.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Loiro nude

Foto: Reprodução/ IMDb
Cara Delevigne: loiro nude – Foto: Reprodução/ IMDb

Ideal para ex-platinadas que cansaram dos fios enfraquecidos pela química, o loiro nude é um tom mais bege e natural, que combina com todos os tons de pele e estações do ano.

A opção une tons quentes e frios para formar uma coloração neutra que combine com cada tom de pele. O tom de nude pode ser comparado à cor original de quem nasce com cabelos loiros escuros ou castanhos bem clarinhos. “A pele mais clara e rosada costuma ter um fundo mais frio ou acinzentado, pedindo a mescla de loiro champanhe (frio) e douradas/doce de leite (quente) ao mesmo tempo”, explica Ardessore. Para as mulheres que têm um tom de pele mais quente, com fundo amarelado, o ideal seria a predominância de mechas douradas.

Bronde hair

Foto: Reprodução/ Instagram/ @izabelgoulart
Izabel Goulart: bronde hair – Foto: Reprodução/ Instagram/ @izabelgoulart

O termo bronde vem da junção de brown e blonde: “marrom” e “loiro”, respectivamente. Ideal para fios escuros que pedem uma iluminada em tons de mel, o bronde hair faz um visual “nem morena, nem loira”. Para conseguir esse efeito, o fundo e a raiz dos cabelos devem ser escuros; mechas mais claras garantem o efeito iluminado, conferindo volume e profundidade ao visual.

Foto: Reprodução/ Instagram/ @jlo
Jennifer Lopez: bronde hair – Foto: Reprodução/ Instagram/ @jlo

Loiro bronze

Foto: Reprodução/ IMDb
Emma Stone: loiro bronze – Foto: Reprodução/ IMDb

O loiro bronze é um tom levemente avermelhado e funciona para diversos tipos de pele. Com tons acobreados quentes ou frios, pode servir tanto para loiras, como para morenas iluminadas. Os tons do loiro bronze devem ser personalizados de acordo com o tom de pele e fundo do cabelo, podendo ter mais predominância de cobre ou de loiro.

Foto: Reprodução/IMDb
Amy Adams: loiro bronze – Foto: Reprodução/IMDb

“Não existe rigidez nesse processo de escolher a cor do cabelo. Devemos avaliar todo o conjunto: a pele, o fundo do cabelo, a cor dos olhos…  Além disso, devemos levar em conta o estilo de vida da mulher, já que uma boa manutenção dos fios exige idas frequentes ao salão.”

Leia mais:
Veja celebridades que, assim como Anitta, já usaram cabelo verde
Seis ideias de penteados elegantes da alta-costura
Cílios e sobrancelhas: o que usar para os pelos crescerem