Long bob: corte cai no gosto das fashionistas

Visual muito pedido em salões, o long bob faz sucesso entre as famosas

by redação bazaar
Bruna Marquezine - Foto: Reprodução/Instagram

Bruna Marquezine – Foto: Reprodução/Instagram

O corte long bob – aquele que tem a base reta e as pontas com um comprimento maior – é um dos modelos que dificilmente sairá de moda. E, nos últimos tempos, tem sido a escolha de muitas mulheres, incluindo as fashionistas, que desejam mudar o visual.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Na altura dos ombros, esse corte é um dos favoritos das atrizes de Hollywood e também aqui no Brasil. As justificativas são variadas, mas, entrando em um consenso, ele dá um ar mais moderno e versátil para qualquer produção visual. Além disso, traz muito mais praticidade no dia a dia, pois é fácil de lavar e cuidar, proporcionando mais movimento e volume aos fios.

Demi Lovato - Foto: Reprodução/Instagram

Demi Lovato – Foto: Reprodução/Instagram

É o corte ideal para mulheres que não querem deixar o cabelo tão curto, nem tão comprido. Ademais, o long bob é ótimo para todos os tipos de cabelo. Tanto para quem possui os fios lisos e deseja obter um aspecto e textura com mais volume, quanto para as cacheadas, proporcionando mais destaque e movimento aos fios.

Esse tipo de corte possui diversas variações, podendo ser curto, médio, repicado e com franja. Aquelas que querem ousar um pouco mais podem complementar o visual com luzes ou até mesmo pintar o cabelo com cores mais vivas e coloridas, que também estão em alta.

Giovanna Antonelli - Foto: Reprodução/Instagram

Giovanna Antonelli – Foto: Reprodução/Instagram

Por possuir essa flexibilidade, o long bob caiu no gosto de diversas fashionistas e famosas. Bruna Marquezine, Giovanna Antonelli, Anitta, Demi Lovato, Camila Mendes e até mesmo Julia Roberts já adotaram esse corte e mostraram que é possível inovar sem radicalizar.

Leia mais:
Do tapete vermelho ao altar: 15 ideias de maquiagem para noivas
Longos, volumosos e escuros: truques para ter os cílios dos sonhos
Cinco dicas para manter a luminosidade da pele no outono