Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por Paula Jacob

Pensando nas mulheres brasileiras, a L’Oréal traz para o verão o Bronde, nova técnica de clareamento capilar desenvolvida pelos profissionais e educadores da marca. Trazendo uma nova versão para as californianas e o balayage, o procedimento mescla as cores desde a raiz, formando um degradê sutil e iluminado, que contorna o rosto de forma natural.

“A brasileira adora clarear o cabelo, nós queríamos repaginar esse movimento,” conta Celio Faria, um dos criadores e embaixador da L’Oréal no Brasil, “mas com diferenças entre as morenas, morenas claras e loiras,” enfatiza o diferencial da técnica. Para manter a cor no verão, é imprescindível escolher um shampoo que atenda a necessidade de cada cabelo. Portanto, consultar o profissional para tal é regra. “A máscara semanal também deve ser adotada a risca,” indica Celio “além é claro do protetor térmico, antes de secar o cabelo, e o protetor solar, mesmo que não esteja na piscina ou mar.”

Outra dica valiosa é a ducha, que deve ser tomada antes de entrar na piscina e depois, “o fio clareado é mais poroso, se você não molhar, o cloro afetará diretamente no cabelo, que será danificado com o ressecamento do sol, na hora de se bronzear,” explica o cabeleireiro. Confira na nossa galeria alguns produtos da marca que ajudam a manter o cabelo saudável na temporada: