Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Apesar de a principal tendência quando o assunto é base ser uma pele mais iluminada e com acabamento glow, isso não impede que ela seja construída com um produto com acabamento matte – afinal, o brilho não precisa estar sempre relacionado a texturas mais viçosas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para quem dá preferência a bases matte, já existem no mercado diversas opções que permitem construir este tipo de visual, ou seja, produtos que deixam a pele mais sequinha, mas não necessariamente opaca. É o caso da Teint Idole Ultra Wear Nude, base da Lancôme. Com um acabamento matte natural, a base tem proteção FPS 19 e, segundo a marca, é resistente à água e tem duração de até 24 horas.

Para quem tem a pele oleosa, este tipo de produto fica mais seco na pele costuma ser uma opção mais segura, já que, além de não transferir tanto, tem uma fixação melhor e ajuda a controlar a quantidade de oleosidade produzida. Ou seja, é o tipo de produto em que não é preciso ficar preocupado com a aparência da base o tempo todo.

Review

Foto: Divulgação

Neste ano, bases mais leves e naturais foram as queridinhas do meu nécessaire. Mesmo ficando em casa, elas foram as melhores opções para compromissos online ou quando a maquiagem funcionou como ferramenta para colorir o meu dia. Além de funcionarem melhor no dia a dia, elas costumam ter funções hidratantes ou deixar a pele respirar melhor, como é o caso da Teint Idole Ultra Wear Nude.

O último lançamento de Lancôme aqui no Brasil tem essa característica graças a uma fórmula leve, o que ajuda a deixar seu acabamento ainda mais natural. Uma camada desta base é ideal para unificar o tom de pele e criar um visual leve para o dia a dia, mas, ainda assim, ela aceita criar mais camadas, o que a torna um produto de cobertura leve a média.

Como falado no início do texto, este é o tipo de base que permite criar peles iluminadas com acabamento matte, Por sua textura ser bem leve e fluída, ela não disfarça, na realidade ela realça o glow natural da pele. O uso de primers e hidratantes que intensificam esta característica antes de sua aplicação é uma excelente opção para dar ainda mais destaque a este fator.

Pouco depois de aplicada, a base seca – mas sem ficar desconfortável -, por isso, não é o tipo de produto que transfere com facilidade ou que necessita o uso de muito pó em seu acabamento. Mesmo tendo uma cobertura mais leve, ela tem uma durabilidade impecável, mantendo a aparência de pele saudável ao longo de todo um dia e resistindo ao teste mais difícil de 2020: o uso da máscara.

Com uma embalagem compacta e resistente e a possibilidade de criar tanto visuais mais leves, quanto coberturas mais intensas, a Teint Idole Ultra Wear Nude é o tipo perfeito de base para ter no nécessaire. Uma característica interessante do produto – que lhe dá ares mais luxuosos – é seu cheiro delicioso, elegante e suave.

A base da Lancôme está à venda por R$ 249 e vale a pena o investimento.