Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Em 2020, nosso relacionamento com o batom mudou completamente. Ao mesmo tempo em que novidades continuaram chegando ao mercado e que as cores continuaram sendo um auxílio importante para animar o dia a dia, as máscaras dificultaram o uso do produto – tanto por escondê-lo, quanto por borrá-lo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

De qualquer forma, a vontade de testar as novidades – e o poder de um batom vermelho em um dia em que estamos mais para baixo – não diminuiu. Um exemplo real aconteceu comigo, em uma quinta-feira à noite, enquanto assistia ao MTV Miaw. Entre os diversos looks desfilados por Bruna Marquezine, o que mais me chamou a atenção foi o lindo batom vinho usado pela atriz.

Ao longo da premiação, descobri que ela usava uma das novidades da quem disse, berenice?, o Batom HD Power Matte na cor Vermelho HD. Além do efeito matte, a marca promete coloração intensa ao mesmo tempo em que hidrata, já que contém ácido hialurônico, com ação de prebióticos e da vitamina E.

Review

Foto: Divulgação

O acabamento matte é o meu preferido, mas, por ter os lábios muito ressecados, costuma dar preferência a produtos com consistência mais cremosa, o que acaba dando uma finalização mais brilhante. Quando testei o HD Power, o que mais me chamou a atenção foi a leveza do produto e a forma como ele seca, sem machucar os lábios ou ressecá-los.

Além de ser hidratante, o batom é leve e não deixa aquela sensação de lábios maquiados ao longo do dia. A pigmentação intensa, que tira a necessidade de mais camadas de produtos, ajuda a criar essa sensação de que não há produto nos lábios.

O batom tem um tempo de secagem perfeito, que permite criar visuais mais esfumados, mas que não demora demais para ficar sequinho – o que podia resultar em borrados. Além das características matte, o efeito final deixa a região aveludada.

O produto tem uma durabilidade incrível, mas não é difícil tirá-lo ao fim do dia com um demaquilante potente. O tipo de batom que funciona para diferentes compromissos.

O HD Power Matte da quem disse, berenice? está disponível, em quatro cores, nas lojas e no site da marca por R$ 39,90 e já se tornou um queridinho do nécessaire.