Make Bazaar: blush em gel hidrata e cria o corado perfeito
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Testar as novidades do mundo da beleza é um dos grandes prazeres na minha rotina – mas guardar segredo depois de receber um elogio é aflitivo. Foi o que aconteceu enquanto provava o lançamento da Mary Kay antes de ele chegar às lojas. Uma amiga me elogiou, disse que estava com um glow bonito, um corado saudável. Sem contar que era o novo Blush em Gel Creme, apenas agradeci e disse que devia ter tomado um sol no caminho – mentira, era o blush!

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para quem ama praticidade, a novidade é um must have no nécessaire. Com hialuronato de sódio em sua composição (um derivado do ácido hialurônico), o blush hidrata ao mesmo tempo em que maquia, reforçando o skincare que fazemos antes de aplicar qualquer item de maquiagem.

Mas a característica que realmente faz o produto se destacar é sua textura. A fórmula em gel-creme torna a aplicação do blush mais fácil – seja com os dedos ou um pincel -, ao mesmo tempo em que sua fluidez faz com que o resultado final seja mais natural. Ao abrir a bisnaga, é possível perceber que o produto é bem pigmentado, mas leve no toque. Por sua textura inovadora, o gel desliza com facilidade e ganha um aspecto mais transparente em contato com a pele – ou seja, não fica marcado.

Uma pequena gota é mais do que suficiente  para criar aquele visual sun kissed, em que uma faixa atravessa as duas bochechas, passando pelo nariz e outros pontos altos do rosto. A leveza do produto também ajuda a criar camadas conforme o resultado final que desejamos criar. Uma leve camada acrescenta ares saudáveis ao make, mas é possível criar aquele contorno mais marcado com mais alguns pontos de blush.

Assim como hidratantes e outros cosméticos em gel, o blush seca com facilidade – o que não quer dizer que ele resseca a região, pelo contrário, graças ao hialuronato de sódio. Essa característica ajuda a prolongar a duração da cor nas bochechas, que ficam coradas ao longo do dia. Ao mesmo tempo, a fluidez deste tipo de textura e o derivado do ácido hialurônico deixam um glow incrível na pele.

O Blush em Gel Creme chega ao mercado em quatro cores: Blushing Pink, rosa claro; Simply Rose, pink vibrante; Dewy Peach, coral; e Berry Happy, um arroxeado, que é o tom mais escuro, perfeito para quem se apaixonou pela trend do Tik Tok dos blushes roxos. Cada unidade custa R$ 69,90 e o produto é uma edição limitada – ou seja, corra para garantir o seu.