Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

O isolamento social apenas intensificou um movimento que já vinha ganhando destaque no mercado da beleza: o aumento da busca por produtos de skincare em detrimento dos de maquiagem. Estando dentro de casa, passamos a achar um make completo menos necessário, mas os cuidados com a pele continuaram sendo um aliado e, até mesmo, ganharam mais força.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Seguindo esse movimento, as marcas de beleza passaram a se adaptar ao momento e oferecer produtos que aliassem os dois assuntos ou que se adaptassem melhor a realidade do momento. É o caso da quem disse, berenice? que lançou uma linha focada no beauty care, com produtos que contém ácido hialurônico e vitaminas em sua composição.

Um dos destaques da novidade é a Base Nutrição Ativa, que contém ácido hialurônico de alta duração, com barreiras que protegem para que ele comece a agir apenas em contato com a pele. A marca promete garantir alcance de camadas mais profundos, efeito duradouro e proporcionar hidratação, firmeza e uniformidade.

O produto também conta com Pró Vitamina B5 (pantenol), Vitamina E e Vitamina B3 (niacinamida) – que promovem ação antioxidante e estimula a produção de colágeno -, além de FPS60 UVA+++, que protege a pele contra o fotoenvelhecimento.

Review

Foto: Divulgação

Estava curiosa para testar o produto, já que o skincare ganhou mais peso na minha rotina, mas ainda gosto de me maquiar em dias que preciso dar uma animada. A primeira característica que se destaca na Base Nutrição Ativa é o fato de ela ser bem fluída, ou seja, com pouco produto você consegue criar uma camada fina e discreta na pele. Mesmo assim, a base recebe bem outras camadas para um efeito um pouco mais pesado.

De qualquer maneira, a intensão do produto é ser discreto e criar um aspecto natural, por isso, apesar de unificar o tom de pele e dar um viço bonito à região, ela não é a melhor opção para quem busca um produto que disfarce manchas mais escuras. O resultado final é uma pele com aspecto saudável e natural, além de acabamento iluminado.

Antes de o produto secar totalmente, ele dá uma leve acumulada nas linhas finas – o que é comum por sua textura mais fluída -, mas, mesmo sem usar o pó, isso não volta a acontecer ao longo do dia, quando a base já está mais sequinha. Sua duração é excelente, deixando a região maquiada ao longo do dia todo, e ao ser retirada, é possível perceber que a pele não foi danificada por um longo dia de uso.

A Base Nutrição Ativa da quem disse, berenice? está à venda por R$ 88 e vale a pena investir no produto, perfeito para quem prefere uma pele mais natural e iluminada, além do benefício de seu lado skincare.