Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Uma noite mal dormida, alguma mancha na pele, aquela espinha que surgiu em uma ocasião importante… Um bom corretivo pode ajudar a disfarçar características indesejadas. Mas, como a maquiagem não precisa (e nem pode!) ser vista como ferramenta para transformar sua beleza própria, este produto também pode ser usado para realçar partes do rosto, ser base de uma sombra mais carregada, entre outras funções.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Pensando na praticidade de um produto multifuncional, a Dailus apresenta o Corretivo Stick 2 em 1 Vegano, que – além de performar como cosméticos dos tipo – tem uma composição que ajuda a acalmar e hidratar a pele. A fórmula, que é livre de ingredientes de origem animal, tem dois ativos com este propósito: o chá verde e a aloe vera, que têm ação hidratante e antioxidante – perfeito para a pele sensível da região dos olhos.

A marca oferece 12 tons e promete uma cobertura de média à alta, com boa espalhabilidade, acabamento sequinho e, graças à fórmula hidratante, sem craquelar o make.

Review

Foto: Divulgação

A primeira coisa que atrai no corretivo da Dailus é a embalagem: em formato de batom, com a tampa transparente e o corpo rosa – me fez lembrar os primeiros produtos de maquiagem que comprava, ainda pré-adolescente. O formato é perfeito para encaixar no pequeno espaço abaixo dos olhos e tem uma angulação perfeita para quem gosta de usar este tipo de produto na hora de fazer um contorno. Para aplicar, basta passar o produto e esfumar com os dedos, simples e prático.

A marca criou uma boa gama de cores e, uma questão importante, tem opções para subtons de pele rosadas e amareladas. Apesar de prometer a possibilidade de criar uma cobertura alta, o produto funciona melhor como cobertura média, ou seja, é uma boa opção para olheiras não muito marrons ou roxas e pequenas manchas. Mas não esconde totalmente espinhas e regiões mais escuras.

Sua textura é bem macia, o que facilita sua aplicação, mas o resultado final é realmente matte. Como a marca promete, o produto não craquela ao longo do dia e acumula muito pouco nas linhas finas – o que é comum na mistura entre produtos líquidos e movimentos faciais. O corretivo funciona muito bem usado por baixo de sombras (sem a necessidade de selar antes com pó) e para criar contornos leves e sutis.

O Corretivo Stick 2 em 1 Vegano está à venda no site da Dailus por R$ 11,90 e, se você procura um produto leve para o dia a dia e que performa bem ao longo de grandes períodos, vale a pena o investimento.