O que o ato de se maquiar representa para você? Ao fugirmos de termos como “unificar”, “melhorar aparência”, “afinar”, fortemente relacionados a um viés mais impositivo da maquiagem, pegar pincéis e paletas pode estar ligado a um momento de autocuidado, uma expressão artística e, porque não, uns minutinhos de mágica. Esta é a palavra chave do novo produto da Mary Kay – que a Bazaar testou com exclusividade em primeira mão.
A marca traz para o Brasil o Batom Líquido Magic At Play™, produto que guarda uma surpresa: tanto na embalagem quanto ao ser aplicado, o batom tem acabamento matte, mas ao pressionar os lábios, o resultado final muda, ganhando um brilho cintilante.
Disponível em quatro cores – Pink Illusion (pêssego rosado), Berry Surreal (magenta escuro), Red Fantasy (vermelho alaranjado) e Caramel Dream (rosa queimado) –, a novidade oferece opções para diferentes situações, desde visuais mais casuais quanto opções marcantes.
O mais legal do Batom Mágico é a experiência visual. Nem a embalagem, nem a primeira aplicação dão sinais do quão iluminado o produto pode ficar. Como outras fórmulas da marca, o produto tem aplicação fácil e pigmentação intensa, uma fina camada é o suficiente.
O truque para conseguir um resultado final bem brilhante é esperar o batom secar alguns segundos antes de pressionar os lábios. O atrito entre as duas partes da boca ativa os pontos de glitter, que deixam o visual mais festivo. Apesar de ter uma generosa quantidade de brilho, o resultado final não é exagerado. É possível ver as partículas quando observado de perto, mas a distância o visual ganha um cintilante delicado, que anula a rigidez de alguns matte.
Por secar nos lábios, o produto tem uma ótima durabilidade, resistindo a jantares e drinks. Uma excelente opção para criar visuais incríveis para o Carnaval.