Make Bazaar: dê vida aos lábios com esses três produtos
Foto: Reprodução/Instagram/@fentybeauty

O uso de máscaras de proteção impulsionou um movimento que já ganhava força antes da pandemia: a valorização de produtos para os lábios com texturas confortáveis. Os batons matte ficaram mais cremosos, os glosses ficaram menos pegajosos e produtos que tratam ao mesmo tempo que maquiam se tornaram ainda mais valorizados.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Pensando nisso, a coluna Make Bazaar desta semana destaca três produtos para quem não abre mão de um bom batom. Conheça melhor abaixo:

Make Bazaar: dê vida aos lábios com esses três produtos
Fotos: Divulgação

1. Rouge Pur Couture The Slim Velvet Radical, Yves Saint Laurent Beauté

A nova adição à coleção Rouge Pur Couture, da Yves Saint Laurent Beauté, foi inspirada no tecido veludo. Por isso, o batom tem um acabamento aveludado e semimatte hipnotizante. Com fórmula enriquecida em óleos essenciais, o batom tem uma cobertura extremamente pigmentada, que acrescenta cor aos lábios com um único movimento, e uma textura cremosa, que mantém o efeito matte sem ressecar a região.

Além disso, o Rouge Pur Couture The Slim Velvet Radical parece uma joia. O produto se destaca pela embalagem preta, com detalhe em dourado, o bastão em formato quadrado (que facilita a aplicação ao redor dos lábios) e um aroma apaixonante.

Este produto é paixão ao primeiro uso: a textura aveludada cria um visual extremamente elegante, a pigmentação e a cremosidade auxiliam a aplicação e a cor permanece nos lábios por longos períodos, mesmo depois do consumo de alimentos ou bebidas.

2. Gloss Bomb Heat, Fenty Beauty

O queridinho Gloss Bomb da Fenty Beauty ganha uma nova versão, que além de ter um glow incrível, também deixa os lábios mais volumosos. A novidade incrível tem esta característica graças ao Plump Job Complex, que mistura ingredientes ativos de preenchimento, como extrato de fruta capsicum e óleo de raiz de gengibre. A presença de vitamina E e manteiga de karité na composição do Gloss Bomb Heat também nutre e condiciona os lábios.

Quem é fã dos produtos da marca da Rihanna e do efeito plump vai se apaixonar por este gloss. Com um leve aroma adocicado, o produto proporciona uma sensação de aquecimento quando aplicado e, rapidamente, já muda o visual dos lábios, acrescentando volume e preenchendo linhas finas. O tom avermelhado se adapta facilmente ao tom da boca, mas o principal destaque é o acabamento intenso, que deixa aquela aparência de lábios molhados incrível. Nada pegajoso, o gloss é confortável e permanece nos lábios por um longo período.

3. Lip Injection Lip Gloss, Too Faced

Quando falamos sobre efeito plump, não podemos deixar de citar a família Lip Injection da Too Faced. O Lip Injection Lip Gloss é a versão mais suave da linha e que conta com 16 opções de cores. Logo após aplicado, é normal sentir uma leve sensação de ardor. O resultado são lábios mais preenchidos e o produto acrescenta uma leve camada de cor à região, além do acabamento brilhante.

Em comparação ao Gloss Bomb Heat, da Fenty Beauty, o Lip Injection Lip Gloss é mais suave e deixa uma aparência mais discreta. Por isso, quem busca mais volume vai preferir a primeira opção e quem busca um visual mais delicado deve optar pelo segundo produto.