Make Bazaar: Dior une as flores ao seu novo batom ultrapigmentado

A Dior uniu o universo da maquiagem ao do skincare

by Marcela Palhão
Natalie Portman é o rosto das divulgações do Dior Rouge Ultra Care - Foto: Divulgação

Natalie Portman é o rosto das divulgações do Dior Rouge Ultra Care – Foto: Divulgação

Além de peças de roupa que deixam qualquer um apaixonado, a Dior é conhecida por ter uma das linhas de maquiagem com mais qualidade do mercado atual. Apaixonada por suas bases, fiquei extremamente curiosa para testar os dois novos batons da marca. Sempre preocupada com a saúde da região – e aparência, afinal ninguém merece uma boca desidratada e descascando -, logo me interessei pela proposta da novidade da marca.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Rouge Dior Ultra Care chega aos mercados com ingredientes curiosos: o produto é o primeiro a contar com infusão de óleos de flores em sua composição. No centro do batom em bala, uma substância branca forma o logo da marca e esse é o diferencial do produto. Essa parte mais clara conta com óleo de camelina e um derivado do extrato de óleo de jojoba, um excelente umectante que impede o ressecamento dos lábios, ou seja, diminui a perda de água da região.

Segundo Peter Philips, diretor criativo da Dior Makeup, ele se inspirou nas flores, não só na questão do cuidado, mas para pensar em cores mais naturais e na suavidade das pétalas. “Quando olho para as flores, vejo beleza, ternura, delicadeza. Mas também força e poder, por causa das cores. Queria cores mais naturais, por isso essa linha não conta com rosa choque ou outros tons extremos. E isso para mim é natureza pura”, contou o maquiador. Além de todo esse cuidado, a fórmula promete 12 horas de duração e um acabamento fosco, mas com a sutil iluminação do perolado.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

É extremamente fácil notar a presença dos componentes florais no batom, principalmente por causa do cheiro característico. O produto é lindo e, confesso, dá até dó de usar e sujar o branquinho do logo quando ainda está novo, mas isso logo passa, já que a vontade de testar as cores é maior. Realmente os tons estão mais suaves, com fundos alaranjados. O maior destaque é a releitura do 999, um vermelho brilhante e clássico.

A aplicação do batom é simples, já que ele é extremamente cremoso e pigmenta a região com pouco produto – o que aumenta o fator de conforto prometido. Ele não seca nos lábios, o que acaba fazendo que ele transfira facilmente para superfícies, como qualquer batom cremoso. O produto vai saindo gradativamente ao longo do dia, mas a sensação de hidratação permanece até quando a cor está bem fraca.

Os resultados do tratamento promovido pelo batom são perceptíveis até depois de tirar o produto, já que os lábios ficam mais hidratados. Este é outro fator positivo do Ultra Care: a facilidade de removê-lo ao final do dia. Mesmo muito pigmentado, ele não mancha a boca, tanto quando os tons mais neutros são usados, quanto quando os mais chamativos, como o vermelho.

O Dior Rouge Ultra Care está disponível em oito cores e custa R$ 159,90 – você pode comprar o batom no site da Beauty Box.

Leia mais:
Make Bazaar: base da Natura com efeito matte que preserva brilho da pele
Make Bazaar: lip tint tem durabilidade e pigmentação impecáveis
Make Bazaar: batom com óleo de argan hidrata e tem alta durabilidade