Make Bazaar: duas novidades para criar uma pele perfeita
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

O conceito de pele perfeita varia muito ao longo das tendências de beleza – em um período, deixar a pele sem brilho e com bases bem pesadas era sinônimo de maquiagem perfeita, enquanto hoje em dia, quanto mais leve e natural melhor. Na realidade, o que importa mesmo, é o gosto pessoal de cada um e qual visual queremos criar a cada dia.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Por isso, produtos versáteis são a melhor opção para ter no nécessaire, assim, nos dias em que queremos deixar a pele mais natural ou optar por uma cobertura mais alta, conseguimos criar diferentes visuais sem precisar ter diversas bases, primers e outras maquiagens. Na coluna Make Bazaar desta semana, apresentamos dois produtos perfeitos para quem gosta de variar técnicas e acabamentos, sem abrir mão de qualidade e durabilidade. Veja abaixo:

Good Apple Foundation Balm, KVD Beauty

Make Bazaar: duas novidades para criar uma pele perfeita
Foto: Reprodução/Instagram/@kvdbeauty

Quem usa o Tik Tok sabe: a nova base da KVD Beauty é um dos produtos mais comentados do ano, tanto que esgotou em poucos dias quando chegou no Brasil. Depois de meses, o produto está disponível novamente nas prateleiras e, quem teve a oportunidade de testar confirma, ela vale todo o hype.

Quem pega a embalagem pode se assustar com a pouca quantidade de produto, mas a verdade é que a Good Apple Foundation é tão pigmentada que com muito pouco produto é possível criar uma leve camada no rosto todo. Com extrato de maçã, a base hidrata e nutre a pele durante seu uso e, apesar da alta cobertura, tem um acabamento e sensação leve na pele.

Mesmo denso e prometendo um acabamento fosco, o produto é muito versátil e, ao variar a preparação da pele, é possível criar finalizações diferentes. Como possibilita a construção de camadas, é possível ir de uma cobertura mais natural – principalmente quando aplicada em pouca quantidade e com uma esponja úmida – a visuais mais elaborados e pesados.

O que impressiona na Good Apple é sua durabilidade, já que o visual permanece intacto ao longo do dia (mesmo naqueles dias em que executamos diversas funções). Para quem prefere uma pele matte, vale aplicar um pouco de pó nas áreas mais oleosas do rosto, já que ao longo do dia ela tende a transparecer o brilho dessas regiões.

Primer Studio Fix Mattifine 12 HRS Shine-Control, MAC Cosmetics

Make Bazaar: duas novidades para criar uma pele perfeita
Foto: Reprodução/Instagram/@maccosmetics

Sempre que minhas amigas me perguntam quais produtos comprar da MAC Cosmetics, dou o mesmo conselho: produtos para a pele. Sejam as bases, corretivos ou o queridinho Fix+, as linhas de preparação e maquiagem para pele da marca não decepcionam. A família Studio Fix ganha um novo integrante, o Primer Mattifine 12 HRS Shine-Control.

Como seu nome diz, o primer controla a oleosidade, além de reduzir a aparência dos poros, melhorar a textura da pele e manter o efeito da base por até 12 horas. Quem a pele oleosa sabe: muitas vezes, quando criamos um visual mais natural e iluminado, a maquiagem vai perdendo sua intensidade ao longo do dia, além de transferir com mais facilidade. Por isso, investir em um bom primer é sempre a melhor opção.

Apesar de matificar a pele, a novidade da MAC Cosmetics não tira o brilho natural da região. O produto ajuda a criar uma textura linda na pele, ao mesmo tempo que controla o excesso da oleosidade e prolonga a durabilidade da base, corretivo e outros produtos ao longo do dia. A textura leve absorve com facilidade e não pesa na pele. Já virou queridinho!