Make Bazaar: duas paletas para criar makes neutros e extravagantes
Foto: Divulgação

Não há nada mais divertido na maquiagem do que misturar e esfumar sombras para criar cores e visuais novos. Para isso, uma boa paleta sempre ajuda. Além de reunir diversas cores em um mesmo produto, quando tem boas fórmulas e pigmentação, elas facilitam o exercício de criar olhos intensos de forma inesperada.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Na coluna Make Bazaar desta semana, apresentamos duas paletas que checam todos os requisitos citados: fórmulas de qualidade e fáceis de esfumar, boa durabilidade e o equilíbrio perfeito entre tons neutros – mais fáceis de usar e mais comuns no dia a dia – e aquele toque de brilho e cor que ninguém abre mão. Conheça os produtos e o que achamos deles abaixo:

Paleta de sombras X 10: R, Mac Cosmetics

Make Bazaar: duas paletas para criar makes neutros e extravagantes
Foto: Divulgação

Quem conhece o estilo de Rosalía sabe o quanto a beleza é importante na sua forma de se expressar. Por isso, era óbvio que sua collab com a Mac Cosmetics uniria a força do vermelho – cor tão presente nos trabalhos da cantora – e a suavidade de tons mais neutros. O resultado é uma linha com seis batons, uma paleta de iluminadores e uma paleta de sombras – que entra nas indicações desta edição da Make Bazaar.

O produto já se destaca pela embalagem vermelha e cheia de letras “R”. Com 10 tonalidades, a paleta une acabamentos matte cremosos e metálicos, com cores mais neutras (como beges e marrons claros) à intensidade do brilho metalizado dos dourados. Com a qualidade das sombras da marca, o produto esfuma com muita facilidade e é preciso pouca quantidade para colorir a pálpebra inteira.

Mas o destaque são as cores brilhantes. Num primeiro toque, as versões metálicas parecem ter uma consistência mais firme e dura, mas, assim como as matte, esfumam com facilidade e sem perder a intensidade do brilho. As partículas de glitter transferem com facilidade, sendo aplicadas com pincel ou com os dedos – que sempre permitem aquele acabamento mais intenso. Um produto coringa para ter no nécessaire e construir desde belezas mais neutras a visuais impactantes.

Naked Wild West, Urban Decay

Make Bazaar: duas paletas para criar makes neutros e extravagantes
Foto: Divulgação

Quem já teve contato com qualquer integrante da família Naked sabe: elas jamais decepcionam. E com a nova edição, chamada Wild West, não é diferente. A décima paleta da linha da Urban Decay é inspirada no deserto da Califórnia, por isso, une tons de marrom, terracota, cobre e laranja a toques de azul e verde. A embalagem, que sempre hipnotizam, traz uma textura de pele de cobra metalizadas, reforçando os ares de faroeste.

O mais incrível das paletas Naked é a versatilidade de combinações e as possibilidades com as sombras utilizadas sozinhas. Seja com uma camada de um tom ou com o poder incrível de esfumar diversas tonalidades, o produto permite uma infinidade de visuais. Além dos tons matte amarronzados, ela também conta com quatro tons metalizados – incluindo o verde Bud que chama atenção logo no primeiro olhar.

Com fórmula vegana e um pincel de ponta dupla, as sombras tem uma excelente durabilidade, mesmo quando não usadas com primer. Temática sem ser caricata, a Wild West é um excelente investimento para quem busca qualidade, versatilidade e aquele toque de glamour que ninguém abre mão.