Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Com o crescimento do skincare, as bases ficam cada vez mais leves e oferecem cada vez mais benefícios que cuidam da pele ao mesmo tempo em que maquiam. Produtos que ofereciam apenas proteção solar ficaram obsoletos, ao mesmo tempo em que uma tendência por menos cobertura e finalizações mais iluminadas aumentaram o leque de opções de base nas lojas de maquiagem.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Por isso, é essencial ter em mente qual finalização, textura e benefícios você prefere na hora de comprar o seu produto. Para quem busca uma opção com cobertura leve e que oferece diferentes funções de skincare, o Tinted Moisturizer da Laura Mercier é uma excelente opção para colocar no radar.

Este produto promete hidratar, proteger e uniformizar o tom da pele deixando um efeito natural. Além de possuir SPF 20, sua composição também conta com antioxidantes e vitaminas C e E que auxiliam no cuidado, além de suavizar linhas finas. Indicado para todos os tipos de pele, tem uma finalização iluminada, sem pesar na pele.

Opinião

Foto: Divulgação

O termo base talvez não seja o mais correto para descrever o Tinted Moisturizer e podemos chamá-lo de hidratante com cor. Com uma textura em creme, o produto é bem leve e fluído quando aplicado na pele. Fácil de esfumar, tem uma pigmentação que permite deixar o tom de pele uniformizado com uma pequena camada. Apesar disso, reage bem a outras camadas para criar uma cobertura mais pesada.

A embalagem indica o uso de uma esponja ou dos dedos para aplicar, mas confesso que o resultado final ficou melhor quando um acessório auxiliou na aplicação. O resultado final é realmente bem natural, mas disfarça pequenas manchas. O que mais chama é atenção é como ela deixa a textura da pele, que fica bem macia e aveludada. O acabamento iluminado ajuda a deixar a aparência ainda mais natural, além de dar vida à pele.

Logo após ser aplicada, a base fica seca – o que faz que ela transfira muito pouco quando em contato com outras superfícies -, mas de forma confortável e sem craquelar ou acumular em linhas finas. Por ter componentes hidratantes, suas características se mantém ao longo do dia, deixando uma aparência saudável na região onde ela foi aplicada.

Apesar de ser uma maquiagem sutil, recebi diversos elogios sobre como minha pele estava bonita quando usei o produto. Ao retirar, fica claro que a pele continua hidratada, mesmo depois de ter passado o dia inteiro maquiada. A Tinted Moisturizer é a opção perfeita para quem busca uma base para o dia a dia, que disfarça pequenas imperfeições e, ao mesmo tempo, dá uma aparência saudável e cuida da hidratação e está à venda no site da Sephora por R$ 245.