Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Poucas coisas chamam tanto a atenção das pessoas quanto o brilho de um diamante. Seja porque as joias com este material carregam histórias ou porque a pedra é incrivelmente bonita, ninguém deixa de reparar em seu glow, que serve de inspirações para diversos produtos, incluindo maquiagens.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Inspirado no anel que Jeremy Johnson deu a Jerrod Blandino, fundadores da marca, em seu 20º aniversário de casamento, a Too Faced criou o iluminador Diamond Fire Highlighter, um produto prismático formulado com pó de diamantes e pérolas refletoras de luz. A união dos materiais criam um efeito holográfico tanto na embalagem, quanto na pele.

A verdade é que o produto não se resume ao cosmético que é, mas a toda uma experiência ao usá-lo. A embalagem é igual à uma caixinha de joia e, ao abri-la, você encontra outra caixinha – desta vez a que carrega o iluminador mesmo – sextavada e igual um porta anel. O iluminador, extremamente brilhante, parece uma pedra lapidada.

Foto: Reprodução/Instagram/@toofaced

O produto está disponível no Brasil em duas versões: o Fire Diamond, mais perolado e azulado, e o Fancy Pink Diamond, mais rosado e com partículas que lembram rose gold. Testei a versão rosada e me apaixonei com seu efeito na pele. O iluminador é muito pigmentado e, se bem esfumado, pode criar efeitos mais sutis ou, com mais camadas, mais impactantes.

Apesar de não ser muito fã de iluminadores coloridos, achei o efeito do Diamond Fire Highlighter na pele muito bonito. O leve tom rosado dá um ar de saudável ao make quando usado em pouca quantidade e cria um efeito dramático muito bonito quanto mais produto é usado. Por ser mais fino, não há problema colocar uma grande quantidade de produto, já que ele não marca partes desiguais da pele.

O mais bacana do produto é que ele é multiuso, ou seja, fica lindo usado em outras partes e com outras funções. Uma das minhas formas favoritas de usar foi aplicando na pálpebra toda com os dedos – a forma que deixa o produto mais pigmentado. Além de iluminar a região, o produto dá uma cor maravilho aos olhos, ainda  mais quando esfumado com uma sombra marrom ou preta por baixo.

O iluminador está à venda no site e nas lojas físicas da Sephora por R$ 229 e, pela quantidade de produto que vem (quase 12g) e as inúmeras possibilidades de usá-lo, vale a pena a compra.