Make Bazaar: os melhores produtos para os olhos do ano
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

A chegada do final do ano é sempre um bom momento para fazer um balanço das coisas que vimos, fizemos e usamos – incluindo os produtos de maquiagem que se tornaram nossos queridinhos. Pensando nisso, a coluna Make Bazaar faz uma retrospectiva dos destaques de 2021 que merecem sua atenção em qualquer momento, mesmo após a virada do ano.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para começar nossa jornada, veja os produtos para olhos mais bonitos, práticos e duráveis do ano:

Make Bazaar: os melhores produtos para os olhos do ano
Fotos: Divulgação

1. Climax Eyeshadow Palette, Nars

Uma das últimas adições ao meu necessáire rapidamente se tornou destaque. Com a qualidade imbatível das sombras da Nars e uma seleção de cores que vai de opções neutras a tons coloridos, a Climax Eyeshadow Palette possibilita diversos visuais – com ou sem brilho, usando apenas um ou mais cores e o que sua imaginação criar. Inspirada na máscara de cílios queridinha da marca, a embalagem e a facilidade de aplicação das sombras, que são fáceis de esfumar e ficam vibrantes facilmente, a tornam ainda mais especial.

2. Naked Wild West, Urban Decay

Já falei e sempre vou repetir: impossível se decepcionar com as integrantes da linha Naked da Urban Decay. Com a Naked Wild West, que desembarcou no Brasil há pouco tempo, não é diferente. Inspirada no deserto da California, a paleta reúne tons quentes incríveis, com opções metálicas e matte. Temática sem ser caricata, a Wild West é um excelente investimento para quem busca qualidade, versatilidade e um toque de glamour.

3. Eyeliner Pen, Mariana Saad by Océane

Não é nenhuma surpresa: quando Mari SaadOcéane se juntam, é porque vem babado – e a caneta delineadora da parceria foi um dos lançamentos mais comentados. Disponível em seis cores, a Eyeliner Pen é fácil de aplicar, principalmente por suas cerdas maleáveis na medida certa e pela facilidade em deixar as cores intensas. O produto é perfeito para quem se jogou na tendência dos delineadores gráficos, já que a ponta afinada permite a criação de diferentes visuais – e combinar os tons disponíveis é uma brincadeira à parte.

4. Epic Curl Lash Primer, KVD Beauty

Rímel é um item que não pode faltar na hora de me maquiar – dos visuais mais ousados aos mais simples. Mas uma das melhores surpresas de 2021 nesta categoria foi o primer de cílios da KVD Beauty. O Epic Curl Lash Primer tem pó de bambu e óleos naturais em sua fórmula vegana, o que ajuda a levantar e curvar os pelos. Sua tonalidade chumbo ajuda na aplicação – já que, diferente de outros produtos do seguimento, você não precisa de várias camadas de rímel para esconder o primer – e uma leve camada já cria uma curvatura linda. O resultado delicado e natural após sua aplicação faz com que usá-lo sozinho também seja um possível caminho.

5. Glam Palette Multifuncional Red Diamond, Eudora

A quantidade de cores da Glam Palette Multifuncional Red Diamond, da Eudora, é tão grande que é até difícil escolher qual tom usar. Azul, roxo, rosa, coral, cobre, entre outras cores criam a paleta de sombras divertida e funcional. Com opções de iluminadores, o produto tem tons intensos, mas que permitem belos esfumados, e que duram longos períodos.