Foto: Divulgação

Desde que a tendência de uma pele mais iluminada conquistou o mundo da beleza, o iluminador se tornou essencial no necessaire dos amantes de maquiagem. Versões em pó, cremosas e líquidas levaram os experts a criarem diversas maneiras de incluir o produto nos visuais – dos mais básicos aos mais elaborados.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para mim, o iluminador entra na categoria produtos que não vivo sem – ao lado de um bom rímel e um belo batom vermelho. Este cosmético ajuda a realçar partes do rosto, além de dar vida e glow a pele, o que me leva a querer conhecer as diferentes versões que surgem no mercado. Quando recebi uma caixa as novidades da coleção Summer 2020 da J.Lom Beauty, o primeiro produto a me chamar à atenção foi a paleta da marca criada pelo maquiador João Lom.

Glow Palette reúne três cores de iluminador: Moonlight (champagne), Sunshine (dourado) e Twilight (rosa). As três cores têm partículas de brilho, além de uma textura extremamente macia – criada por um pó bem leve e fino. Os dois primeiros tons funcionam perfeitamente como iluminadores, enquanto o rosa é uma boa pedida para substituir o blush ou acrescentar brilho ao seu produto favorito.

Review

Foto: Divulgação

Desde o primeiro contato com o produto, já rola um encanto. A paleta vem em uma embalagem retangular minimalista – branca, com o nome da marca em letras simples e retas. Além das três cores, o produto conta com um espelho grande que facilita na hora de se maquiar. Ainda na embalagem é possível ver que os produtos são bem brilhantes e tem cores perfeitas para criar um make mais bronzeado.

A pigmentação dos iluminadores não decepciona: as cores e partículas de brilho podem ser facilmente transferidas para a pele, mas por serem pós bem finos e leves, é possível esfumar com facilidade e deixar os tons mais suaves. Para mim, a cor Sunshine é a mais bonita – principalmente por deixar o make com um ar mais bronzeado e por seu fundo dourado. Já o tom de rosa pode ser usado como uma sombra incrível, blush ou um iluminador mais fantasia para quem gosta de fundos holográficos.

A duração do produto é impecável: todas as vezes que usei (com e sem base, primer ou outros produtos que ajudaram a fixá-lo), o brilho permaneceu intacto ao longo de todo o dia. Mesmo o pó sendo bem fino, o iluminador não acumula na pálpebra quando usado como sombra ou perde sua intensidade. Dica para usar nos olhos: aplique com os dedos para não perder a intensidade das cores.

A Glow Palette está à venda no site da J. Lom Beauty por R$ 99 e, para quem busca um produto de qualidade, com variedade de cores e aplicações, vale o investimento.