Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Um dos principais fatores que devemos prestar atenção ao comprar ou montar uma paleta de sombras é a maneira como as cores combinam entre si e as possibilidades de maquiagem que podem ser feitas usando apenas este produto. Afinal, na hora de montar um nécessaire, nada melhor do que economizar espaço com apenas uma paleta cheia de opções.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Na primeira vez que vi a paleta 9 Shades – To Rock Down Under, da Gosh Copenhagen, essa foi a característica que mais me chamou a atenção: as cores têm uma tonalidade quente e combinam entre si facilmente, tanto para visuais festivos quanto para o dia a dia. A sombra que mais me chamou a atenção foi a dourada, que tem a quantidade de brilhos perfeita para criar makes para as festas de fim de ano.

A textura do produto é bem macia e fácil de esfumar, o que faz com que dê para brincar com a intensidade de uma mesma cor, perfeito para os amantes de visuais monocromáticos, como eu. Mesmo com essa característica, as sombra não esfarelam e não mancham o resto do rosto. As partículas de brilho são fáceis de aplicar e não ficam na embalagem, além de poder ser usada tanto com os dedos, quanto com pincéis.

Foto: Reprodução/Instagram/@goshbrasil
Foto: Reprodução/Instagram/@goshbrasil

Nas vezes em que usei o produto, não apliquei nenhum tipo de primer nas pálpebras, para checar sua durabilidade, e a coloquei a prova sob altas temperaturas. Em todas as situações, a sombra não perdeu sua cor ou borrou, deixando a maquiagem intacta até o final da noite. Além disso, o produto não acumulou nas linhas finas e foi fácil de remover com um demaquilante.

Essa paleta da marca dinamarquesa tem mais duas versões, a To Be Cool In Copenhagen – com tons frios e acinzentados – e a To Party in London – com sombras cintilantes em tons de rosa, azul e dourado. Para quem gosta de tons mais quentes e com fundo avermelhado, a To Rock Down Under é a opção perfeita e também conta com cores mais rosadas e marrons.

A paleta da Gosh Copenhagen pode ser comprada em diversos e-commerces de beleza, como o Época Cosméticos, por R$ 129 e vale o investimento para quem procura um produto versátil.

Leia mais:
Make Bazaar: com efeito blur, cosmético substitui o BB Cream
Make Bazaar: blush em pó que esfuma com facilidade
Make Bazaar: rímel vegano e cruelty-free impressiona nos resultados
Make Bazaar: lip tint tem durabilidade e pigmentação impecáveis