Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Não existe tendência de maquiagem mais divertida do que olhos coloridos. A possibilidade de poder combinar cores ou apostar em um tom só por toda a pálpebra, a mistura de texturas e acabamentos, as infinitas possibilidades dentro de uma pequena gama de sombras… A lista de razões que provam esta afirmação é extensa, mas o fato de a tendência se manter por tanto tempo fala por si só.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Seguindo esta linha e se inspirando em uma das mulheres mais fortes (literalmente!) do universo dos quadrinhos, a Revlon lança a linha “Mulher Maravilha 84”, com uma edição limitada de sete produtos, incluindo seis batons e a paleta para olhos e rosto, da qual vamos falar na coluna Make Bazaar desta semana.

Feita para mulheres que, como a personagem que foi inspirada para a coleção, vivem com intensidade, The Wonder Woman Face & Eye Palette reúne tons que remetem ao universo da Mulher Maravilha tanto nos dias atuais, quanto carregando a atmosfera dos anos 1980. Com dez cores – com nomes como Brave, Courage e Unbeatable -, a paleta foi feita para se usada tanto nos olhos quanto no resto do rosto, como blush e iluminador.

Review

Foto: Divulgação

Quando vi a paleta pela primeira vez, ainda pela internet, já me encantei pelas cores que ela oferecia. As sombras turquesa, rosa, roxa, azul e laranja são os tons perfeitos para criar maquiagens coloridas e divertidas, enquanto os tons de dourado, bronze e marrom permitem criar tanto visuais mais neutros, quanto criar profundidade nas cores. Ou seja, o pacote perfeito para quem busca uma paleta com um mix entre as duas características.

As sombras são macias e fácies de esfumar, além de serem muito pigmentadas. Logo na primeira passada do pincel, já é possível atingir um tom vívido, mas que aceita tanto ser bem manipulado sem esfarelar, quanto construir novas camadas. As opções cintilantes tem um brilho incrível, enquanto os produtos que vem em maior quantidade funcionam muito bem como iluminador.

O que mais me chamou a atenção na paleta foi sua durabilidade: sem usar primers, coloquei as sombras em testes nos dias mais quentes que tiveram neste ano, enquanto usava máscara ou praticava alguma atividade com maior esforço, e, mesmo assim, as cores se mantiveram vivas até o final do dia.

Por não esfarelarem, é possível usar as sombras como delineador – tanto rente aos cílios superiores quanto aos inferiores – sem precisar molhar o pincel e conseguir criar formas mais geométricas com as cores. A The Wonder Woman Face & Eye Palette com certeza entrou para alista dos meus produtos preferidos do ano.

A paleta está à venda por R$135,90 em diversos e-commerces de beleza, incluindo Sephora e Beautybox, e vale muito a pena o investimento.