Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s BazaarUma das maiores tendências no universo da beleza em 2020 são os produtos personalizáveis. O individualismo atingiu o mercado com tudo e quanto mais pessoas e específico um produto for, maiores as chances de se destacarem nas prateleiras. Apesar de ser um movimento mais forte no skincare – como cremes com ativos mudáveis, óleos essenciais para diferentes necessidade, entre outros exemplos -, a maquiagem não ficou de fora deste momento.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Acompanhando esta tendência, a Mary Kay lançou produtos muito bacanas: os blushes, contornos e iluminadores da linha Chromafusion, que criam uma paleta customizável. Para montar a sua própria novidade é muito básico, já que basta comprar o estojo e os pós da sua preferência. A embalagem principal vem vazia, com espaço para quatro produtos da sua escolha – que se prendem à base por um imã – e um espelho, enquanto cada cosmético é vendido em uma embalagem de plástico para depois ser acoplado à paleta que você escolher montar. O lançamento dá continuidade à linha, que já contava com sombras e um estojo pequeno.

São duas opções de contorno, dois iluminadores e dez cores de blush, que vão desde rosas mais clarinho até tons de ameixa e alguns mais terrosos. O acabamento dos produtos também variam, já que algumas versões contam com pequenas partículas de brilho dourado e outras são mais opacas. Cada refil tem 4,8 gramas e a paleta tem um tamanho perfeito para carregar os três tipos de produto para o rosto e economizar espaço no necessaire.

Foto: Divulgação

Foto: DivulgaçãoComo uma verdadeira amante de blush – do tipo que usa e abusa do produto -, adorei o fato de a novidade permitir ter várias cores e ir variando conforme o make de cada dia, além de ser muito gostoso escolher o preferido entre os tons. Os três tipos de produto têm uma pigmentação incrível e a melhor forma de aplicá-los é com pinceis bem fofos e aos poucos, para evitar que o rosto fique desigual ou manchado. Isso faz com que só um pouco do pó seja o suficiente para criar visuais mais naturais e possibilita a criação de várias camadas.

Todas as cores são bem compactas e o produto não esfarela, o que evita qualquer sujeira enquanto a maquiagem está sendo feita. Outra característica interessante é que a textura dos blushs também funciona muito bem quando usada nos olhos, o que torna o produto ainda mais versátil. A cor permanece na pele ao longo do dia todo, sem ficar manchada ou falhada com o passar do tempo.

Entre as diversas opções de cores, fica aqui o destaque para os blushs Hot Coral, um coral maravilhoso que funciona perfeitamente como sombra, e o Wineberry, um rosa queimado que fica muito bonito tanto bem esfumado quanto em versões mais marcadas. Os novos produtos da linha Chromafushion estão à venda através de revendedoras da Mary Kay – o estojo custa R$ 79,90 e cada refil é R$ 39,90 – e vale a pena testar e se apaixonar pela novidade.

Leia mais:
Make Bazaar: Naked Honey une cores básicas ao glamour do dourado
Make Bazaar: primer segura maquiagem para curtir diversos bloquinhos
Make Bazaar: testamos um glitter biodegradável para brilhar no Carnaval