Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Poucos produtos podem dar tanta vida à pele sem mudar suas características como um bom blush e iluminador. Em dias em que não nos sentimos bem, um tom mais rosado nas bochechas pode mudar nosso humor e acrescentar um ar mais saudável. Além disso, brilho nunca é demais – e não há nada mais bonito do que uma pele bem iluminada.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Pensando nisso, a Nars criou a Overlust Cheek Palette, paleta que reúne tons neutros de blush e iluminador. Segundo a marca, o trio de blushes tem tons versáteis que aderem facilmente à pele e os iluminadores tem uma textura gel-pó, além de apresentarem a tecnologia Skinfused Glow, que proporciona um brilho perolado e esfuma sem esforço.

São três tons de blush (Let It Burn – rosa antigo acetinado; Get Lost – pêssego nude acetinado; e Body Talk – malva queimado acetinado) e três de iluminador (Tied Up – champagne brilhante; Deep Down – bronze dourado brilhante; e Drift – bronze rosado brilhante).

Opinião

Foto: Reprodução/Instagram/@narsissist

Como uma boa amante de blush, logo me interessei em testar o produto. Num primeiro momento, a vontade é de emoldurar a embalagem maravilhosa: feita com um material rosa cromado, a paleta tem relevos que criam um visual incrível. As tonalidades são muito neutras e tem fundos mais queimados, perfeitas para quem não é muito fã de blushes muito rosas ou chamativos.

Já os iluminadores tem uma gama variada de fundos (rosa, dourado e champagne), o que funciona com diferentes tons de pele e podem criar combinações interessantes – inclusive ao serem usados misturados.

Oferecendo uma nova textura (chamada de gel-pó), é preciso um pouco de paciência para descobrir sua aplicação. Percebi que quando usada com o pincel, as partículas de brilho aderem facilmente à pele, mas o tom do fundo não. Já quando aplicada com os dedos, a cor ganha uma intensidade maior. Essa característica não é um problema, já que possibilita a brincar com finalizações mais naturais e visuais mais chamativos, dependendo do seu objetivo.

Tanto o blush, quanto o iluminador tem uma duração impecável – o brilho e a cor permanecem na pele o dia todo – e o mais interessante é o quanto ele pende para características mais naturais, como um visual levemente corado e um glow suave. O produto funciona muito bem também nas pálpebras, oferecendo novas funções à paleta.

A Overlust Cheek Palette da Nars está à venda no site da Sephora por R$ 339.