Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Com a multiplicação de marcas de beleza e produtos disponíveis no mercado, a tentação para comprar todas as novidades oferecidas é ainda maior. Mas existem alguns itens básicos que são sempre necessários em um bom necessaire, principalmente quando pensamos em cores. Ter um blush, corretivo, batom e paleta de sombras que sempre te favorecem é o ideal para iniciar uma boa coleção de maquiagem.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Essa busca pode não ser tão simples. É preciso muito teste, acerto e erro para descobrir quais tons te fazem se sentir melhor e mais bonita – e muito disso está relacionado ao nosso tom de pele. Pensando nisso, a Vult criou uma nova linha, a Vult Visage, desenvolvida com base na análise cromática e fundamentos do visagismo.

A partir desses estudos, a marca desenvolveu uma curadoria de cores com base nos subtons de pele – frio e quente – e montou duas coleções: a Vult Visage Tons Quentes e Vult Visage Tons Frios. Cada uma conta com três opções de batons líquidos e uma paleta de sombras, da qual vamos falar hoje.

Opinião

Foto: Divulgação

Antes de dar minha opinião do produto, queria lembrar que não existem regras na maquiagem e que o mais importante é descobrir as cores que você mais gosta de usar – e a Vult reforça isso em seu discurso também. Ou seja, se o seu subtom é frio e você amou as cores da paleta quente, se joga! Mas este tipo de estudo pode te ajudar a encontrar os produtos para iniciar sua penteadeira perfeita.

Ambas paletas reúnem sombras cintilantes e opacas e uma seleção de cores que permite criar inúmeras misturas. A Visage Tons Quentes encanta pelos alaranjados, dourados e uma sombra verde musgo. Já a Visage Tons Frios tem um mood mais sombrio, com opções que passeiam entre os rosados, fundos acinzentados, roxo e marrom.

Como as duas paletas são feitas com o mesmo tipo de sombra, a avaliação vale para as duas. O que mais se destaca na linha é sua pigmentação. Com uma pequena quantidade, você já consegue alcançar um resultado semelhante ao do visto na paleta. As cores não esfarelam e permitem que você construa mais camadas.

Se você tem a pálpebra oleosa, as cores podem perder um pouco da intensidade ao longo do dia. Por isso, aconselho o uso de um primer ou selar a região antes da aplicação do produto. As sombras saem com facilidade – incluindo as que contém partículas de brilho – na hora de demaquilar.

As paletas Vult Visage estão à venda por R$ 49,90 no site da marca e, para quem não conhece seu subtom, eles criaram um teste para te ajudar a descobrir.