Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Existe um fator que consegue deixar qualquer maquiagem ainda mais bonita: o Sol. A maior prova disso é que a melhor maneira de tirar uma foto para registrar seu make é sob a luz natural. Isso porque ele ilumina a pele, destaca os tons usados e dá mais vida a qualquer visual.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Pensando nisso, a MAC Cosmetics lança a coleção Bronzer em meio a um inverno ensolarado. Os produtos, que são edição limitada, foram inspirados no brilho e no calor do astro rei, além de oferecer aquele tão desejado visual de “beijado pelo sol” mesmo em baixas temperaturas. Entre os lançamentos (que contam com uma nova versão do Fix+, batom e gloss), as sombras Bronzer Foiled se destacam pelos tons perfeitos para maquiagens iluminados.

O produto está disponível em cinco cores: White Haute (branco com perolado dourado), Tide ‘n’ Seek (uma mistura de perolado azul e prata), Sunphoria (rosa claro perolado), Sand Tropez (dourado) e Monaco-Co (bronze com perolado dourado). A marca promete uma fórmula leve com um retorno de cor altamente pigmentado, além da possibilidade de ser usada seca – para um acabamento metálico brilhante – ou molhada – para uma finalização mais intensa.

Opinião

Foto: Reprodução/Instagram/@maccosmeticsbrasil

Ao longo desta coluna – e da minha paixão por maquiagem -, já testei algumas sombras com diferentes formulas oferecidas pela MAC e posso afirmar com certeza: está é a que tem a melhor pigmentação. As partículas de brilho aderem facilmente à pele, assim como a cor. Normalmente, este tipo de produto só tem seu resultado mais impactante quando usada com pincel molhado, mas a Bronzer Foiled não é exatamente assim.

Quando aplicada com o pincel seco, as cores mais claras conseguem iluminar as pálpebras, enquanto os tons mais escuros acrescentam cor também. Quando no sol, é impressionante a intensidade dos brilhos, que realmente oferecem um resultado de “sun kissed”. Os tons ficam ainda mais intensos quando aplicados com os dedos, além de ter uma textura extremamente macia.

A opção de usar com o pincel molhado é ainda mais impressionante. A característica metálica fica ainda mais intensificada e, além disso, ela mantém a característica molhada. Estas características tornam o produto extremamente versátil para ser usado tanto em visuais mais naturais, quanto em makes mais impactantes.

A Bronzer Foiled está à venda no site da MAC por R$ 155, em uma embalagem exclusiva e com bastante produto, e vale a pena o investimento.