Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Quem gosta de sombra com bastante brilho sabe que, na maioria das vezes, precisamos adaptar a aplicação do produto para chegar na mesma intensidade da embalagem. Seja molhando o pincel, aplicando com os dedos ou usando um bom primer para olhos, existem diferentes formas de transferir mais partículas para as pálpebras.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Mas, de qualquer forma, sempre que uso um produto do tipo pela primeira vez, gosto de aplicá-lo com o pincel seco para reconhecer sua intensidade e quais as necessidades. Não fui diferente quando fui testar a sombra Magnetic Storm, da Kiko Milano.

A descrição do produto diz que as pérolas contidas na sua fórmula cremosa refletem a luz e conferem uma luminosidade extrema, com efeito 3D. Além disso, a marca promete uma textura fina, sedosa e confortável, além de uma alta pigmentação com apenas uma aplicação.

Vendida por unidade, as sombras ainda podem ser encaixadas na paleta personalizável Shade Selection, graças a um sistema magnético. O produto está disponível em seis cores, incluindo tons de rosa, azul, violeta e cobre.

Review

Foto: Reprodução/Instagram/@kikomilanobr

Já num primeiro contato, as cores da Magnetic Storm são hipnotizantes. A possibilidade de carregá-las tanto em uma paleta, quanto por unidade aumenta a praticidade do produto.

Em uma alegre surpresa, descobri logo na primeira aplicação que a intensidade da cor e dos brilhos adere facilmente nas pálpebras. Com uma textura extremamente macia, a sombra permite que você esfume bem a cor e não esfarela, ou seja, não suja o resto da maquiagem. O fato dela ser bem intensa mas ao mesmo tempo permitir ser esfumada facilmente faz com que o produto se torne muito versátil, podendo ser usado tanto para criar visuais dramáticos quanto para ser usada em situações mais casuais.

A durabilidade do produto também é muito boa. Ao longo do dia, a sombra permanece intensa e com brilhos. Para quem tem a região mais oleosa, ela pode perder um pouco da força na região central das pálpebras ou acumular na linha fina, por isso, investir em um primer ou aplicar um pouco de pó antes de usar a sombra pode ser a melhor opção.

Outra característica interessante é a facilidade em retirar o produto: com um pouco de demaquilante, é possível tirar a sombra sem deixar o rosto manchado ou cheio de partículas de brilho.

A Magnetic Storm está à venda nas lojas da Kiko Milano por R$ 79,90 e é um excelente investimento.