Make Bazaar: três batons para colorir o home office
Foto: Reprodução/Instagram/@chiaraferragni

O uso de máscaras mudou o modo como as pessoas usam e compram batons. Fórmulas mais secas, que transferem menos, mas que também cuidam dos lábios e tem uma textura confortável, se tornaram as queridinhas da maioria dos beauty lovers. Ao mesmo tempo, esse é o melhor tipo de produto para dar um up no visual para uma reunião pelo Zoom, já que aparece com facilidade nos vídeos e é fácil de aplicar na correria do dia a dia.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Independente de como é sua relação com o batom – ou balm, gloss e derivados que colorem os lábios -, a coluna Make Bazaar desta semana destaca três produtos que se tornaram queridinhos na hora de fazer um make – para usar em diferentes situações. Veja a lista abaixo:

YSL Rouge Pur Couture The Slim

Make Bazaar: três batons para colorir o home office
Foto: Divulgação

Depois de cinco anos longe do mercado brasileiro, a Yves Saint Laurent traz de volta a sua linha de maquiagem. Os produtos, conhecidos mundialmente por sua qualidade, tem as embalagens mais luxuosas do mercado, que se assemelham a joias, além de um delicioso aroma. Base, corretivo, blush, batons e outros produtos já estão disponíveis nas lojas da Sephora.

Entre os cosméticos que desembarcam por aqui, o batom Rouge Pur Couture The Slim merece destaque. Com uma embalagem compacta, o produto está disponível em oito cores e tem um formato quadrado que encaixa com perfeição no formato dos lábios, garantindo precisão na aplicação. A marca descreve seu acabamento como “couro fosco”, o que exemplifica a textura matte e luxuosa do batom, que tem uma durabilidade incrível.

L’Absolu Rouge Ruby Cream Chiara Collection, Lancôme

Make Bazaar: três batons para colorir o home office
Foto: Divulgação

Chiara Ferragni é uma das influenciadoras mais reconhecidas do mundo e suas collabs se tornam desejo rapidamente. A coleção em parceria com a Lancôme não seria diferente. A linha conta com três batons, um rímel e uma paleta de sombra, todos enfeitados pelo olho que se tornou assinatura de Chiara.

O batom tem uma textura leve e cremosa, que se mantém confortável por muito tempo. Bem pigmentado, o formato da bala facilita sua aplicação – principalmente na hora de delinear os lábios. Pequenas partículas de glitter deixam seu visual final iluminado, mas não exagerado. Além de lindo, o produto tem um cheiro delicioso.

MAC Glow Play Lip Balm Black Cherry

Make Bazaar: três batons para colorir o home office
Foto: Divulgação

A coleção limitada da MAC Cosmetics inspirada na flor de cerejeira traz a leveza e o toque de cor rosa das pétalas de Sakura para a maquiagem. Com lindas embalagens floridas, a linha se destaca pela sua delicadeza – principalmente quando falamos do Glow Play Lip Balm Blac k Cherry. Disponível em quatro cores, o produto conta com manteiga de karité e óleos de semente de maga e jojoba, que ajudam a acalmar, suavizar e hidratar os lábios.

Os fãs de cores leves nos lábios vão amar este produto, que deixa um leve rosado na região. Hidratante e com uma textura confortável, o lip balm deixa um lindo acabamento na boca, muito semelhante a um gloss com textura wet. Aqueles produtos que é bom ter sempre na bolsa.