Make Bazaar: três paletas para renovar seu nécessaire
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Quando falamos sobre produtos versáteis, as paletas são a melhor opção para reunir diferentes funções em um mesmo cosméticos. Sejam versões que reúnem diversas opções de cores, diferentes tipos de produto ou que permitem a customização da sua forma preferidas, elas cumprem papéis diferentes para necessidades de cada um: montar um nécessaire enxuto, ter várias cores disponíveis ou até colecionar.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

As marcas se jogam na criatividade na hora de lançar novas versões, reunindo cores intensas, seus produtos queridinhos ou até mesmo apresentando produtos temáticos. Na coluna Make Bazaar desta semana, conheça três novidades que merecem estar presentes na sua penteadeira:

Palette de Sombras Multifuncional, Natura Una

Make Bazaar: três paletas para renovar seu nécessaire
Foto: Divulgação

Inspirada em um dos produtos mais icônicos da história da maquiagem – o batom vermelho -, a Natura lançou uma linha de delineador, batons e uma paleta multifuncional. Reunindo quatro tons de sombra, o produto varia entre opções matte e peroladas, que vão de um rosa claro, passando por vermelhos até chegar a um vinho com fundo marrom.

Vendida em refil – que encaixa no estojo metalizado da linha Natura Una -, a paleta vegana tem alta pigmentação e tonalidades que conversam entre si em infinitas opções de combinações. Tanto os tons escuros quanto os mais claros tem uma durabilidade alta (mesmo quando usados sem primer) e não transferem ao longo do dia.

Quem busca uma opção com tonalidades que caminham entre uma linha fina entre o ousado e o clássico – afinal, não é todo amante de vermelho que tem coragem de usar o tom nos olhos -, este é um excelente produto para se jogar em makes mais artísticos. O modo favorito de usar por aqui? Numa maquiagem monocromática: tons avermelhados nos olhos, lábios e bochechas.

Euphoria Face Palette, Nars

Make Bazaar: três paletas para renovar seu nécessaire
Foto: Divulgação

Os produtos da Nars encantam desde o primeiro contato até seu uso – e com a Euphoria Face Palette, não é diferente. Com uma linda embalagem em acrílico rosado, a paleta reúne oito cores de sombra e três tonalidades de iluminador. A novidade, que é edição limitada, conta com uma nova tecnologia: Euphoric Color Complex, um exclusivo mix de pérolas refletoras e pigmentos puros coloridos que oferecem brilho natural e um de cor à pele.

Com tons matte e perolados, as sombras variam entre cores claras e escuras, passando por rosas e marrons. A praticidade da combinação de cores é um dos destaques do produto, que pode ser usado na criação de um make completo. Enquanto os tons de marrom possibilitam uma maquiagem mais social, os rosas e metálicos são ótimos para um lado euforia.

A pigmentação – tanto das sombras quanto dos iluminadores – é impecável. Mesmo em pó, eles deixam um aspecto de brilho natural na pele e os tons são lindos para usar tanto separados, como em um mix. Para quem busca uma paleta “faz tudo”, vale muito à pena o investimento.

Be My Lover, Too Faced

Make Bazaar: três paletas para renovar seu nécessaire
Foto: Divulgação

A linha Doll Sized da Too Faced ganha uma nova integrante, a Be My Lover. A edição limitada, criada para celebrar o Dia dos Namorados, reúne as características fofas da linha: uma minipaleta com embalagem em lata, que reúne oito tons perfeitos para sempre ter na bolsa. Nesta versão, são quatro opções matte e quatro com acabamento brilhoso e os tons incluem rosa claro, rosa intenso, marrom e um lindo mix de brilhos azulados com um fundo amarronzado.

Assim como outros produtos da marca, esta paleta tem um delicioso aroma de flores, em homenagem à data que celebra. As sombras tem uma textura macia e que não esfarela na hora de esfumar – o que impede que ela borre. A pigmentação encanta desde o primeiro uso, já que as cores transferem com facilidade para pele, ao mesmo tempo que permitem camadas e intensidades diferentes.

Com uma excelente durabilidade, a Be My Lover é perfeita para presentear, ter na bolsa e usar de diferentes formas.