Make Bazaar: três produtos para criar delineados perfeitos
Foto: Reprodução/Instagram/@linhamarianasaad

O uso de máscaras por causa da pandemia apenas acelerou um movimento que já ganhava força no mundo da beleza: o destaque ao olhar, principalmente com delineados gráficos. Não só o gatinho, mas versões vazadas, formatos que fogem da linha d’água e infinitas possibilidades se tornaram uma opção divertida na hora de se maquiar.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Pensando nisso, o mercado se movimentou para criar produtos que tornasse essa prática mais fácil e divertida. Seja com uma gama maior de cores ou com aplicadores mais anatômicos, as marcas lançaram opções para que todos pudessem brincar com essa tendência. Na coluna Make Bazaar desta semana, veja os produtos mais interessantes que testamos para delineados perfeitos:

Make Bazaar: três produtos para criar delineados perfeitos
Fotos: Divulgação

1. Eyeliner Pen, Mariana Saad by Océane

A parceria entre a influenciadora Mari Saad e a marca Océane se tornou referência quando o assunto são produtos de qualidade e com as canetas delineadoras não é diferente. Disponível em seis cores (azul, rosa, violeta, marrom e verdes claro e escuro), o produto tem um pincel fino e maleável, que facilita a criação de desenhos mais comuns, como um gatinho, ou versões mais elaboradas e com detalhes.

A composição do produto conta com pequenas partículas de brilho, que dão um destaque delicado ao traçado. A pigmentação é impecável e um traço deposita a quantidade perfeita de cor. A durabilidade não perde para outras características e o delineado permanece intacto ao longo do dia, mesmo quando aplicado em áreas que costumam borrar com facilidade, como no côncavo e na parte interna dos olhos.

O tipo de produto que vale a pena colecionar, já que possibilita criar visuais fáceis e diferentes rapidamente – um traço com o verde intenso ou o lilás apaixonante muda e dá vida a qualquer make.

2. Lapiseira Multiuso, quem disse, berenice?

Outra opção para quem está na vibe delineados coloridos é a Lipiseira Multiuso da quem disse, berenice?. Com dois tons néon – rosa e verde – e uma opção em branco, o produto pode ser usado não apenas para criar delineados, mas também na linha d’água e em todo o rosto.

Com embalagem retrátril, a lapiseira tem uma consistência mais firme, mas que desliza e pigmenta facilmente na hora da aplicação. Apesar da ponta vir redondinha, ao longo do uso a sua forma vai ficando levemente mais grossa, o que pode dificultar a criação de alguns detalhes, mas nada que um pouco mais de paciência não resolva.

Os tons são realmente vibrantes e permanecem na maquiagem durante longos períodos. Barata (a lapiseira está à venda por R$ 19,90), ela teria sido o hit deste Carnaval caso não tivesse sido cancelado pela pandemia – já que é extremamente divertido criar visuais misturando as tonalidades.

3. Delineador Glam Ergonômico Líquido, Eudora

O diferencial do Delineador Glam Ergonômico da Eudora – e o motivo que o coloca nesta coluna – é o seu formato. A embalagem afina no local em que é segurado, encaixando com perfeição na mão e dando mais firmeza na hora da aplicação. Além disso, seu pincel é fino e perfeito para a criação de detalhe.

Esta forma realmente ajuda a dar mais segurança, o que torna o produto diferente, mas a fórmula deixa a desejar. Pouco pigmentado e muito fluído, o delineador exige mais de uma camada para chegar a um preto intenso, o que o faz perder alguns pontos. Para quem está começando a se jogar em desenhos mais ousados, essa pode ser uma boa opção para treinar, já que, por ser pouco intenso, mancha pouco na hora de eventuais correções.