Make Bazaar: três produtos para renovar a maquiagem do dia a dia
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

A indústria da beleza se renova constantemente e, com isso, o mercado está sempre apresentando novidades irresistíveis. Quando o assunto é maquiagem, um belo batom, uma paleta versátil e uma base com boa performance são o suficiente para construir o nécessaire perfeito – que transita entre diferentes situações.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Na coluna Make Bazaar dessa semana, veja três produtos que podem assumir essa função em sua penteadeira:

Paleta de sombras Rose, quem disse, berenice?

Make Bazaar: três produtos para renovar a maquiagem do dia a dia
Foto: Divulgação

Os amantes de tons rosados vão se apaixonar pelas novas paletas da quem disse, berenice?. Parte da Coleção Rosé by Rafa Kalimann, a marca apostou em duas opções de produtos: a Rose Light, com tons mais claros e opções cintilantes, e Rose Gold, com cores que puxam para o cobre, opções metálicas e tons mais escuros.

Com seis cores, a paleta tem o tamanho perfeito para ter sempre no nécessaire – além de reunir tons versáteis para criar makes diferentes. Com textura suave e aveludada, a sombra tem uma excelente pigmentação e deposita com facilidade na pálpebra, sem borrar ou esfarelar. Ao longo do dia, a maquiagem se mantém intacta e forte.

Batom Botanic Panic, MAC Cosmetics

Make Bazaar: três produtos para renovar a maquiagem do dia a dia
Foto: Divulgação

As embalagens comemorativas e limitadas da MAC Cosmetics já se tornaram um ícone na indústria da beleza. Um bom exemplo é a linha Botanic Panic, inspirada em tons vibrantes e florais que são apenas encontrados em jardins – e tem tudo a ver com as últimas tendências de maquiagem. Entre os produtos lançados, que incluem uma paleta de sombras e iluminadores, os batons são o destaque.

Além de uma nova cara para os clássicos Ruby Woo e Skew, a linha conta com três novos tons da conhecida fórmula do Batom Matte: Tulip Service, La-Di-Dahlia e Forget-Me-Naught. A linda embalagem floral e em tons de lilás torna o produto mais especial – além de ser uma ótima opção para carregar na bolsa. A versão Skew tem um tom rosado mais fechado que complementa com perfeição maquiagens mais elaboradas ou dá vida a visuais do dia a dia. Com acabamento perolado semibrilhante, o produto acrescenta um glow delicado e incrível.

Base Líquida de Alta Performance Make B. Exclusive, O Boticário

Make Bazaar: três produtos para renovar a maquiagem do dia a dia
Foto: Divulgação

Além da qualidade do produto, o ponto alto dessa base de O Boticário é a experiência. Para descobrir seu tom ideal, o cliente deve visitar o Color Lab, na Flagship Boticário do Morumbi, em São Paulo. Com horário marcado, um profissional da marca usa um aparelho que, ao ser aproximado de diferentes lugares do seu rosto, descobre a cor perfeita de cada consumidor.

O cliente recebe uma versão mini da base criada na hora e, algum tempo depois, a versão full size em casa. São mais de 130 tonalidades disponíveis e a cor designada pelo aparelho se encaixa com perfeição ao seu tom de pele. Com alta performance, sua fórmula mantém a integridade da barreira cutânea e estimula a produção de colágeno. Ao aplicar na pele, o produto ganha um acabamento matte, não acumula em linhas finas ao longo do dia e disfarça a aparência dos poros.