Make Bazaar: uma seleção de primers para preparar a pele
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Não importa a qualidade da maquiagem se a pele não estiver bem preparada. Antes de aplicar a base e outros produtos, é importante estar com o rosto limpo, hidratado e usar um bom primer. Diversas versões do produto estão disponíveis no mercado, com diferentes propostas: iluminar, disfarçar poros e criar um efeito blur são alguns exemplos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para te ajudar a escolher a opção ideal, a coluna Make Bazaar destaca alguns produtos que testei nas últimas semanas e me apaixonei. Veja:

Make Bazaar: uma seleção de primers para preparar a pele
Fotos: Divulgação

1. The POREfessional: Lite Primer, Benefit

A família The POREfessional, da Benefit, acaba de ganhar uma nova integrante: a Lite Primer. A novidade reúne os mesmos benefícios da versão clássica – que minimiza as aparências dos poros e deixa a pele macia – e tem como diferencial sua fórmula especial, que é 73% à base de água, o que dá leveza para o primer.

A consistência do produto é realmente mais leve, o que faz com que ela seja absorvida mais rapidamente pela pele e que não deixe um aspecto oleoso. O resultado é imediato: pele macia, poros mais disfarçados e um efeito blur perfeito para receber a maquiagem. Ao utilizá-lo, a sensação é que não há produto na pele, já que ele permite que a região respire. Opção perfeita para o clima brasileiro e para quem tem pele oleosa.

2. Pure Canvas Primer Illuminating, Laura Mercier

Quem é fã do efeito glow precisa conhecer a versão Illuminating da linha Pure Canvas Primer, da Laura Mercier. Com uma fórmula que contém uma mistura de pérolas micronizadas, este produto acrescenta um brilho saudável à pele, já que sua composição reflete a luz e adiciona uma luminosidade natural.

Sabe os dias que a pele está com um aspecto opaco e cansado? O Pure Canvas Illuminating é a solução, já que cria um visual natural e que dura na pele, mesmo após a aplicação de outros produtos como base e iluminador. O glow é tão bonito e a pele fica tão macia, que o produto pode ser usado sozinho.

3. Synchro Skin Soft Blurring Primer, Shiseido

Com textura leve, à base de água, o Synchro Skin Soft Blurring, da Shiseido, matifica a pele e refina os poros, criando um efeito blur com a tecnologia de difusão de luz. Sua fórmula conta com pó de floco de neve, que espalha a luz para suavizar a aparência de linhas finas e pele áspera.

O principal destaque deste produto é o Sebum-Catch Powder, ingrediente que prolonga o uso da maquiagem, absorvendo óleo e suor ao longo do dia. Essa tecnologia é perfeita para peles oleosas, já que controla o brilho e, ao mesmo tempo, preserva a hidratação da pele por até oito horas.

4. Primer Soft Matte, Nars

Quando falamos de texturas leves, precisamos citar o Soft Matte, da Nars, Um misto de creme e gel, o produto absorve facilmente na pele e cria um acabamento matte suave, ou seja, diminui a oleosidade de forma natural e saudável. O mais interessante do produto é a tecnologia Climate Balancing, que ajuda a controlar o brilho, preserva a maquiagem intacta e equilibra a pele em qualquer clima.

É preciso de pouco produto para obter o resultado prometido e o primer segura a oleosidade, sem criar um visual opaco e sem vida.