O GlamGlow edição especial para o Outubro Rosa - Foto: divulgação
O GlamGlow edição especial para o Outubro Rosa – Foto: divulgação

Para o Outubro Rosa, movimento conhecido mundialmente pela luta contra o câncer de mama, algumas marcas resolveram fazer diferentes ações. A GlamGlow, vendida na Sephora e na Drogaria Iguatemi, é uma das máscaras faciais queridinha das atrizes de Hollywood. Agora, ela ganha uma embalagem especial. O mud mask pink box tem a mesma fórmula e tamanho da versão tradicional, só que ganha o tom de rosa na caixa e frasco, tendo também estampado o laço, símbolo do movimento. Parte da renda das vendas é revertida para laboratórios que realizam pesquisas para o tratamento e cura da doença, sem contar que, para incentivar a compra, a versão está com 25% de desconto.

O chubby da Clinique feito especialmente para o Outubro Rosa - Foto: divulgação
O chubby da Clinique feito especialmente para o Outubro Rosa – Foto: divulgação

Já a Clinique promove a venda do Chubby Stick Moisturizing Lip Colour Balm, na cor Plumped Up Pink, com uma nécessaire que leva o laço da campanha. Toda a verba arrecadada com a venda do cosmético deluxe, é destinada a programas do Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama (GBECAM), que dedica-se a estudos e tratamentos da doença.

A Drogaria Iguatemi também apoia o movimento. Parte do dinheiro arrecadado com as vendas feitas entre os dias 1º e 10 de outubro de 2013 são revertidas em prol da causa social. Também são distribuídos mini doses da água de Lindoya rosa e adesivos para reforçar o movimento.

Por fim, a Mahogany também tem sua campanha. Parte da renda dos produtos das linhas de rosas da marca será revertida para o De Bem com Você – a Beleza contra o Câncer, um projeto em associação ao Look Good Feel Better, coordenado no Brasil pela ABIHPEC (Associaçào Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). A ideia do projeto é, por meio de oficinas de automaquiagem, ensinar técnicas e dicas de beleza a mulher em luta contra o câncer e em tratamento oncológico.

Bazaar também apoia essa ideia, por meio do movimento Pense Rosa!