Busca Home Bazaar Brasil

Maquiador de Meghan Markle revela truques de beleza

Daniel Martin conta o que faz para garantir um visual impecável

by Marcela Palhão
Daniel Martin assinou a Meghan Markle para o dia do seu casamento - Foto: Getty Images

Daniel Martin assinou a Meghan Markle para o dia do seu casamento – Foto: Getty Images

No dia em que os olhos do mundo estavam voltados para Meghan MarkleDaniel Martin havia dado seus toques para que ela fosse nomeada uma das noivas mais lindas da realeza britânica. Amigo de longa data da duquesa de Sussex, o maquiador foi responsável pela beleza simples e natural usada por Meghan. Em entrevista à Harper’s Bazaar norte-americana, Martin revelou seus principais truques.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Preparação
“Sempre começo esfoliando – esse deve ser o passo mais importante!”, diz o maquiador, que afirma que o uso do esfoliante ajuda a uniformizar o tom de pele. “Depois aplico um tônico e sigo com um sérum feito de acido hialurônico, um ingrediente que atrai e retem água. Quando o assunto é skincare, vejo melhores resultados quando uso produtos à base de água”, completa.

Pele perfeita
Martin conta que prefere aplicar base com um pincel com cerdas mais firmes, para conseguir um efeito mais natural. “Coloque um pouco de base no dorso da mão, pegue um pouco com o pincel e comece a aplicar pelo nariz. Use o corretivo depois da base, você conseguirá ver exatamente onde precisa de mais cobertura”, aconselha.

Daniel Martin assinou a Meghan Markle para o dia do seu casamento - Foto: Getty Images

Daniel Martin assinou a Meghan Markle para o dia do seu casamento – Foto: Getty Images

Luminosidade
“Meghan gosta de um visual iluminado, então, quando fiz sua maquiagem para o casamento, usei a paleta Dior Backstage Glow Face Palette, um blush em pó e iluminador. Depois apliquei um pouco de um balm em suas bochechas para dar uma realçada; com a textura de um gloss, o balm destaca o iluminador em fotos”, revela o maquiador. Além disso, Martin conta que, para conseguir um visual com brilho leve, costuma aplicar o blush antes da base.

Olhar definido
Martin costuma passar delineador depois de aplicar o rímel, para ver exatamente quais falhas na linha d’água precisam ser preenchidas. “Para looks mais dramáticos, uso cílios postiços. Não os aplico inteiros, prefiro dividir em três partes. Coloque a seção mais longa no meio do seus cílios, depois coloque os dois outros pedaços no canto interno e externo”, aconselha.

Leia mais:
Do tapete vermelho ao altar: 15 ideias de maquiagem para noivas
Longos, volumosos e escuros: truques para ter os cílios dos sonhos
Cinco dicas para manter a luminosidade da pele no outono