O make ultra fresh de Alexa Chung - Foto: Getty Images
O make ultra fresh de Alexa Chung – Foto: Getty Images

Maquiadora responsável pela beauté de Alexa Chung, Tamah Krinsky compartilha com a Bazaar cinco dicas certeiras para acertar no make mesmo naqueles dias em que o calor prometem acabar com pintura. “Não temos como vencer o calor, então minha filosofia é abraçá-lo”, conta ela. Você faz parte do grupo de mulheres que já está com as malas prontas para curtir o verão do hemisfério norte? Siga os segredos da especialista:

1. Muitas mulheres tentam lutar contra o verão com poderosos pós compactos, o que normalmente não funciona porque ninguém fica bem suando por debaixo do make. O melhor é deixar o pó guardado até a baixa das temperaturas.

2. Mantenha sua pele o mais leve e pura que conseguir! Tente usar uma bases mais leves ou aplique sua foundation do dia a dia apenas em pontos específicos, para cobrir espinhas, por exemplo.

3. Prefira blusões em creme, eles não estacionam na superfície da pele. O segredo é manter a sua pele o mais clean possível.

4. Divirta-se com batons coloridos! O melhor é escolher entre os mates que fixam melhor e garantem visual instantaneamente chic.

5. Mantenha suas pálpebras coloridas com produtos a prova d’água – as sombras em lápis são mais fáceis de aplicar.