Backstage de Gloria Coelho - Foto: Gabriel Benati
Backstage de Gloria Coelho – Foto: Gabriel Benati

Um dos desfiles mais aguardados das semana de moda, da Gloria Coelho, aconteceu nesta quarta (24), na Faap, em São Paulo. A estilista trouxe diversas inspirações para a sua passarela, que foram desde às décadas de 60, 70 e 80 até o mood cowboy e hippie.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para a beleza, a maquiagem da mulher do dia a dia foi a principal referência. “É a catwalk imitando sidewalk”, explica Fabi Gomes, maquiadora da MAC, no backstage do desfile. Para chegar no visual que lembra uma make “nada”, foi usada uma cobertura bem leve. “Fica com finalização de pele mesmo, não de base”, conta.

Backstage de Gloria Coelho - Foto: Gabriel Benati
Backstage de Gloria Coelho – Foto: Gabriel Benati

O foco principal ficou nas sobrancelhas, que foi retocada até ficar mais reta e forte: “Tiramos um pouco a feminilidade do rosto”. Além disso, iluminador e um pouco de batom finalizaram a produção.

“A ideia é uma maquiagem do dia seguinte – a lembrança da maquiagem – que é uma tendência forte do momento”, diz a makeup artist. “É uma reação ao excesso de manipulação do rosto. Ninguém tem tanto tempo para fazer tudo perfeito, isso que faz ela ser mais democrática.”

O cabelo seguiu o mood e o visual adotado foi o “fake natural”, trend vista em muitas temporadas. O responsável pela produção foi o salão Studio W. O frizz da raiz do cabelo é controlado e mantém-se a naturalidade das pontas, caimento e divisão natural dos fios.

Leia mais:
Gloria Coelho mistura décadas e movimentos culturais
Aluf: grife é destaque do Projeto Estufa no SPFW
Israel x Palestina: conflito histórico inspiração coleção de Ronaldo Fraga