Backstage de verão 2013 de Lino Villaventura no SPFW - Foto: Fotosite

A base é um produto indispensável para uniformizar a pele do rosto e melhorar o resultado da maquiagem, mas muita gente se confunde na hora de escolher o tom ideal para a sua pele. Pensando nisso, reunimos dicas de alguns experts no assunto, para acertar em cheio na hora de comprar o produto.

“A base pode ter um efeito leve ou de maior cobertura, que é o ideal para quem tem manchas na pele. Quem tem pele oleosa deve usar produto à base de água. Já quem tem pele seca pode optar por uma emoliente”, resume o maquiador Saulo Fonseca

O também especialista Ricardo dos Anjos complementa: “é fundamental experimentar o produto antes de comprar para encontrar o tom mais próximo ao da pele natural. O teste pode ser feito na mão, um lugar muito exposto ao sol e à luz, ou no próprio rosto.”

Aplicativo para iPad faz a análise do aparelho Color IQ, da Sephora e Pantone – Foto: Divulgação

E para não errar nunca, uma novidade acaba de chegar à principal loja da Sephora em Nova York. Trata-se de um aparelho chamado Color IQ, criado em parceria com a Pantone, capaz de analisar a tonalidade da pele. Depois, por meio de um aplicativo no iPad (na imagem acima), é possível encontrar produtos personalizados de acordo com a necessidade do seu rosto.

Abaixo você ainda confere uma seleção com nossas bases favoritas. Clique na foto para ver mais: