
O maquiador Porfírio Passos, do Studio W, ensina: “É hora de pensar na maquiagem como algo mais natural, orgânico e minimalista, usando produtos que pensem no meio ambiente e nas comunidades locais”.

Além disso, diz ele, “vale usar um mesmo produto para diferentes áreas do rosto, fazendo com que não nos tornemos acumuladores de maquiagens que não usamos. Por exemplo, usar o batom como blush e sombra ou a máscara de cílios como delineador”.

Suas dicas para o uso consciente dos produtos? “Eu recomendaria batom ou gloss da marca Bioart, blush da Baims (como sombra também) e, para um brilho molhado nos olhos, o iluminador da Simple Organic dá conta do recado.”

Para a maquiadora Marina Mattar, também do Studio W, aderir a produtos mais naturais pode parecer estranho no início. “Você pode achar que não está fazendo efeito, mas, com o tempo, depois que a sua pele eliminar todas as toxinas dos produtos anteriores, o natural começa a ter um resultado na pele muito melhor.”

Por fim, o novo belo é sinônimo de mulher real, sem lançar mão de maquiagens transformadoras que deixam o rosto irreconhecível. Nada mais cool e elegante do que ser a melhor versão de você mesma.
Leia mais:
Slow beauty: abaixo a chapinha e a progressiva
Três cortes e cores de cabelo que você vai ver aos montes na próxima estação
Quinze cabelos longos da celebs para se inspirar
Coque desconstruído ou rabo de cavalo bagunçado? Escolha!
Corte de cabelo que rejuvenesce: repique os fios!