Charada - Foto: divulgação
Charada – Foto: divulgação

Para muitas, julho é sinônimo de uma pausa, mesmo que rápida, da rotina corrida que vivemos ao longo do ano. Que tal aproveitar o momento para cuidar dos cabelos e pele? Marcos Proença, hairstylist responsável pelos fios de Grazi MassaferaFernanda Paes Leme e Flávia Alessandra, revela à Bazaar pequenas ações que podem renovar a sua saúde e de quebra seu humor. O guia, com 10 dicas, vai do inverno brasileiro ao verão europeu. Veja abaixo!

1 – Programar um mês de cuidados

Converse com seu profissional cabeleireiro e prepare um cronograma capilar para esse mês de julho. Se você gostar do resultado, pode até virar adepta desse tipo de programação. A ideia é se preparar para alternar diferentes estímulos para os fios. Limpeza, hidratação, nutrição e reconstrução podem ser feitas em casa e no salão.

2 – Limpar profundamente
Pergunte ao seu cabeleireiro que produto você pode incluir em sua rotina para uma limpeza mais profunda dos fios. Depois de feito isso, você prepara seu cabelo para receber nutrientes.

3 – Alimente seus fios
Além de ter atenção ao que você come, que tal incluir o uso de máscaras potentes na sua rotina para alimentar os fios e dar a eles o que precisam? Faça uma avaliação e peça indicações. Geralmente, sugerimos alternar dois tipos de máscara, para suprir todas as necessidades sem pesar.

4 – Dia de folga para os fios
Que tal separar um dia da semana, daqueles com menos compromissos, para dar um descanso para os cabelos? Depois de uma limpeza profunda e usar uma boa máscara indicada pelo seu cabeleireiro, deixe os fios secarem ao natural, dando uma folguinha para o secador. Chamamos de Detox Day!

Leia mais: Depois de dominar os makes, técnica “strobing” ganha os cabelos

A Princesa e o Plebeu - Foto: divulgação
A Princesa e o Plebeu – Foto: divulgação

5 – Esteja preparada para o clima
Vai curtir dias frios de folga ou partir para o verão europeu? Adeque seu nécessaire de cabelo e também de make para o clima das suas férias. Pegue dicas com profissionais e faça uma seleção bem profissional de produtos certos para manter os fios e a pele saudáveis e prontos para a diversão.

6 – Respirar
Se tiver uma semana mais tranquila na agenda, que tal pedir para a manicure e pedicure apenas retirar as cutículas e deixar as unhas respirarem um pouco? Fazendo isso você permite que elas fiquem mais fortes e livres de problemas.

7 – Pele linda para o verão
No meio do ano, estamos no inverno brasileiro, mas muita gente já está pensando no verão. Ou seja, essa é a boa hora para tratamentos de pele com impacto mais profundo. É legal, então, consultar um dermatologista e, de repente, aproveitar a temporada para dar aquela atenção para a pele.

Leia mais: #TheList: Marcos Proença elege os cinco melhores cortes e coloração de cabelo para você copiar já!

8 – Natural e leve
Uma ideia daquele tipo “esforço mínimo” é buscar tanto para os cabelos quanto para o make mais leveza e naturalidade. Produtos práticos que deixam os fios mais naturais podem ser legais nas férias e makes mais leves que permitem que a pele dê aquela respirada são também uma boa ideia.

9 – Ideias, ideias e mais ideias
Preparar para o segundo semestre é a opção de muita gente em julho. Por que não fazer uma pastinha de referências para as festas já programadas, para o próximo corte, ou para o próximo retoque de luzes? Você pode fazer tudo isso no seu celular, no computador ou usar o Pinterest.

10 – Descanse ativamente a mente
A gente sabe que férias sempre combinam com o dolce far niente, mas procure também o descanso ativo. E como nosso assunto favorito é beleza, que tal dar uma olhada nos títulos sobre moda e comportamento disponíveis no Netflix, ou dar aquela boa passada numa livraria e se deliciar com biografias de gênios da moda? Bom pra descansar enquanto aumenta o repertório de conhecimento.

audrey-01-gif

Leia mais: Conheça o The First, primeiro shampoo alisante do mundo