Mariana Ximenes - Foto: AG News
Mariana Ximenes – Foto: AG News

Por Camilla Bello

Mariana Ximenes passou pelo primeiro dia de SPFW para conferir de perto a coleção de verão 2016 da Animale. Em versão morena, a atriz roubou a cena pela mudança no visual. O motivo da transformação? A caracterização da personagem que interpreta no filme O Grande Circo Místico, que acaba de ser filmado em Portugal e ainda não tem data de estreia anunciada. De tão elogiado, a atriz resolveu aderir ao new look, pelo menos até o próximo papel.

Frequentadora assídua do SPA Dios, do Rio de Janeiro, e do Laces and Hair, de São Paulo, ela entrega que toma muito cuidado com os fios, que já foram inclusive platinados: “Gosto muito dos dois salões. Me preocupo em manter meus cabelos bem hidratados”. Algum cuidado especial? “Sempre tomo vitamina”.

Ligada à moda, Mariana entrega também que, dos personagens que interpretou na TV, trouxe um pouco do figurino de Chocolate com Pimenta para a vida real. “Sou apaixonada pelos anos 20, gostaria de ter nascido naquele período. As peças eram de época, mas, ao mesmo tempo muito atuais e elegantes”. Uma dica fashion para as leitoras de Bazaar? “Menos é sempre mais”

Para manter o corpo em dia, a paulistana, residente no Rio de Janeiro, costuma frequentar a academia, mas a sua atual paixão é o trapézio circense, com técnicas de acrobacias aéreas, que já pratica há três meses pela Escola Nacional de Circo (Funarte), também em solo carioca. “A prática exige o exercício de todos os músculos. O que é ótimo para tonificar o corpo.”