Beleza da Melk-Z-Da/Foto: Marcio Madeira

Por Gabriel Weil

Melk Z-Da conta mais uma história de beleza em tons de marrom. Em um desfile inspirado em bonecas de barro, o maquiador Helder Rodrigues buscou o efeito molhado que se vê da argila ao barro vermelho. Ele explicou passo a passo como chegou ao look:

A pele não tem base. Trata-se de mais uma simples correção e hidratação. As pálpebras foram feitas com corretivo em toda a sua extensão para conferir a textura de barro, que não é opaca nem cintilante, e sim cremosa. O côncavo foi trabalhado no mesmo produto das pálpebras, só que em marrom escuro, que remete à argila. Os cílios foram deixados ao natural e o blush foi feito com uma base da Mac, também para um efeito “molhado”. As sobrancelhas foram penteadas para cima para conferir ao look um ar barroco. Por fim, um iluminador bronze foi aplicado aos olhos, ao nariz, à boca e ao queixo.

Os cabelos são estáticos, como se houvessem sido esculpidos em argila. Helder conseguiu esse efeito com muita mousse. Por fim, amarrados em um nó baixo, tendência prática, completamente do it yourself.