Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Bazaar selecionou algumas ações do mercado de beleza para ajudar quem precisa nessa época de pandemia. Veja abaixo:

Movimento Estima

A Lu Make Up e o Laces and Hair lançaram o movimento oferece diferentes produtos e serviços para cuidar dos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19.

A ideia é, tanto ajudar profissionais incansáveis a terem seus próprios cuidados, quanto estimular as empresas participantes, que conseguem se manter ativas mesmo de portas fechadas.

A Lu Make Up irá disponibilizar 30% de desconto a cada procedimento de micropigmentação vendido antecipadamente e doará um procedimento para os profissionais da saúde dos hospitais da capital paulista. A venda acontecerá por meio do site lumakeup.com.br/loja

A cada tratamento da linha “Sagrado Feminino”, do Laces and Hair, comprado pelo e-commerce slowbeauty.com.br, o hair SPA irá doar um outro tratamento para um profissional da saúde.

Para mais informações sobre o Movimento Estima e quais são as marcas participantes da ação, acesse movimentoestima.com.br.

Movimento IDEAH

A Fundação Instituto para o Desenvolvimento do Ensino e Ação Humanitária (IDEAH) da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica lançou uma campanha para levar alimentos e produtos de higiene e limpeza a 5 mil famílias necessitadas.

A IDEAH–SBCP desenvolve programas e projetos de assistência médica e ações humanitárias no âmbito da cirurgia plástica para reparar deformidades, congênitas ou não, contribuindo com o bem-estar e a saúde da população brasileira.

Para doar uma cesta básica, acesse o site: fundacaoideah.org.br

Lei da Compensação

A ajuda aqui é indireta: a Biossance irá zerar o impacto ambiental causado pelas entregas do seu e-commerce no Brasil. A marca de produtos de beleza sustentáveis, pioneira em clean beauty no país, a partir de agora, irá compensar todas as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) causados pelas entregas. Elas serão neutralizadas por meio do apoio a um projeto de restauração da Mata Atlântica em uma Área de Proteção Ambiental no Município de Anhembi, no interior de São Paulo.