Foto: Hepsikadin
Foto: Hepsikadin

Indicada para homens e mulheres que sofrem queda de cabelo acentuada e para prevenir a calvície, a mesoterapia é um tratamento que tem o intuito de estimular a vasodilatação do couro cabeludo através de aplicações de substâncias como vitaminas, fatores de crescimento, antiandrógenos e aminoácidos para diminuir a queda capilar e estimular o crescimento de fios.

Kristen Stewart - Foto: Divulgação
Kristen Stewart – Foto: Divulgação

A prática feita por especialistas em pacientes que demonstram alopecia causada por estresse, uso de alguma medicação forte ou falta de vitaminas, através de estudos recentes, demonstrou excelentes resultados no combate à queda, se mostrando um bom estímulo para o crescimento de novos fios.

“Por tratar a região afetada diretamente no local onde as células precisam de reforço, a mesoterapia acaba tendo resultados positivos, permitindo que os medicamentos não sofram metabolização antes de atingirem a corrente sanguínea e assim, combatem o problema diretamente onde há deficiência de vitaminas ou estímulos”, explica a biomédica esteta Monica Batista, que atende em seu consultório na Barra da Tijuca (RJ).

Essa ação direta no folículo piloso auxilia a ativar a circulação e promover o crescimento de cabelos de maneira mais eficiente. O tratamento é considerado simples. Após exames que comprovam que a causa da queda de cabelos não tem a ver com questões mais graves, as sessões de mesoterapia são feitas no consultório.

Foto: enPat
Foto: enPat

Após limpar as áreas afetadas, é aplicada uma injeção com substâncias que estimulam o folículo capilar em diversas partes da cabeça, principalmente nas áreas onde a queda é mais acentuada. Geralmente são necessárias 10 aplicações e a partir do terceiro mês, já é possível notar o resultado.

“É um procedimento simples que não atrapalha as tarefas do paciente, além de não ser muito doloroso”, ressalta a especialista. A biomédica esteta também reforça que é necessário se atentar para a alimentação, assim o tratamento é potencializado.

“O nosso organismo necessita de vitaminas, fibras e minerais. Por isso, é indicado auxiliar o tratamento com suplementos e alimentos que devolvam ao organismo todas as propriedades necessárias para a saúde e consequentemente, será melhorado o aspecto do cabelo e da pele”, finaliza Monica.

 

Serviço:

Dra Monica Batista Biomédica Esteta

 

Av. Américas 3.500 – bl 4 – Sala 437 Barra da Tijuca Rio de Janeiro – RJ

Tel.: (21) 21 2431-2766 / (021) 2527-1744