Foto: Reprodução/Harper's Bazaar
Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar

A boca é uma das partes mais sensuais do corpo. O lábio rosado e com contorno bem definido é um must para arrematar o look natural. E não é necessário batom ou gloss para isso: a micropigmentação labial vem se tornando cada vez mais popular, com a promessa de uma boca perfeita.

O objetivo do procedimento estético é promover a valorização do contorno, alterando ou intensificando a cor da boca. A técnica também é indicada para corrigir assimetrias e disfarçar sinais de envelhecimento ou cicatrizes. A expert no método Thayane Sant’Anna revela mais sobre o assunto e tira dúvidas. Veja a seguir: 

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

Foto: Reprodução/Harper's Bazaar
Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar

“Procure um local de confiança, com profissionais especializados na técnica. Antes de realizar a micropigmentação, os lábios devem estar hidratados e sem lesões. Para isso, utilize hidrantes e protetores labiais com filtro solar”, orienta Thayane. A especialista alerta para a importância de se certificar quanto a possíveis alergias ao pigmento.

A técnica é praticamente indolor e atinge somente as primeiras camadas da pele, proporcionando assim um resultado natural. Sobre os passos para seguir com a micropigmentação, Thayane resume: “Primeiro conversamos sobre o que a pessoa deseja: lábios mais carnudos, definidos, correção de assimetria ou aparência mais jovem, por exemplo. E, ainda, levamos em conta o tom de pele e dos lábios, para determinar qual será a cor do pigmento utilizado”. E complementa: “Para cada finalidade, existe uma técnica específica, que será definida a partir dessas informações”.

Após o procedimento, são necessários alguns cuidados. “Como ocorre em todo processo de cicatrização, aparecerão algumas casquinhas nos lábios, que não devem ser retiradas. O local deve ser mantido sempre limpo. Não use batom na primeira semana, apenas hidratante labial com filtro solar, mesmo em locais fechados”, conclui a especialista.

Leia mais:
Aprenda a fazer o coque displicente de Bruna Marquezine
Aposto nos tons coloridos, quentes e vibrantes na maquiagem

Slow beauty: abaixo a chapinha e a progressiva
Três cortes e cores de cabelo que você vai ver aos montes na próxima estação
Quinze cabelos longos da celebs para se inspirar