Micropigmentação na sobrancelha: conheça as técnicas usadas por famosas

De Grazi Massafera a Kate Middleton, desvendamos quem faz o que

by Carol Hungria
Angelina Jolie - Foto: Getty Images

Angelina Jolie – Foto: Getty Images

Não é de hoje que a micropigmentação está em alta. Novas técnicas são desenvolvidas para dar suavidade as sobrancelhas e preencher falhas, tudo com o máximo de naturalidade e leveza. O especialista em micropigmentação Biel Portela explica sobre cada técnica:

Shadow lines

Kate Middleton - Foto: Getty Images

Kate Middleton – Foto: Getty Images

Usada por famosas como Anitta e Kate Middleton, esta técnica é ótima para quem gosta de sobrancelhas marcadas. “Os fios são reproduzidos e se cria um sombreado entre eles, dando a impressão de sobrancelhas mais fartas e preenchidas. É uma opção para quem tinha uma sobrancelha falhada ou muito fina e quer ter um arco mais cheio e preenchido. Atualmente, esse modelo mais marcado não está tão em alta. As técnicas evoluíram e hoje temos modelos mais naturais”.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Micropigmentação esfumada

Kim Kardashian - Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Kim Kardashian – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Usada por famosas como Kim Kardashian, Fernanda Souza e Demi Lovato, a técnica dá um efeito de maquiagem com lápis ou sombra. “Ela altera a espessura e cor dos arcos, mas não deixa um efeito tão marcado. Com o passar do tempo, o aspecto vai ficando suave. Ela ganhou uma nova versão recentemente, apelidado de makeup shadow, que reproduz um efeito ‘degradê’, leve no início e tirando aquela impressão de maquiagem marcada”

Micropigmentação fio a fio

Sabrina Sato - Foto: Divulgação

Sabrina Sato – Foto: Divulgação

Técnica usada pela Grazi, Sabrina Sato e Angelina Jolie. “Também conhecida como 3D ou hiper-realista. É uma das técnicas mais indicadas para pessoas que querem obter um resultado mais bonito e natural. Ela vai moldar os arcos, reconstruir e preencher falhas. Tudo isso simulando os pelos da sobrancelha. O dermógrafo reproduz o pelo com a máxima semelhança possível”.

Microblading

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Técnica usada por Vanessa Giacomo e Vitoria Strada. “Uma das técnicas mais populares no Brasil, usa o tebori – que surgiu no Japão e consiste em esculpir os arcos com o auxílio de agulhas. Muito realista, com fios mais finos, bem delicados e que passam o máximo de naturalidade”

Ombré lines

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Usada por Kylie Jenner. “Essa técnica estava em alta em 2016. O estilo de sobrancelhas ombré nada mais é do que um procedimento de pigmentação no formato degradê. Ganhou esse nome por inspiração no procedimento de coloração que os cabeleireiros fazem, porém, nas sobrancelhas a técnica é mais sútil. O início é mais claro no início do arco e vai escurecendo alongo dele”.

Leia mais:
Subverter a beleza convencional é a onda da vez no Instagram
Longos, volumosos e escuros: truques para ter os cílios dos sonhos
Nova técnica: botox modela a sobrancelha