Foto: Getty Images

Nesta sexta-feira (14.08), Mila Kunis está completando 37 anos. A atriz ucraniana começou a atuar com 11 anos e, aos 14, mentiu a idade para participar de uma audição para a série “That ’70s Show” e, apesar de ser menor de idade, conseguiu convencer os produtores a lhe dar o papel de Jackie Burkhart. Foi na produção que Mila ganhou mais reconhecimento na indústria do entretenimento e onde conheceu o ator que 17 anos depois se tornaria seu marido: Ashton Kutcher.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para celebrar seu aniversário, veja três lições de beleza de Mila:

Menos é mais

Durante anos, Mila Kunis nunca escondeu que seu maior segredo de skincare é a premissa de que “menos é mais”. Por isso, a atriz não abre mão de uma coisa: lavar o rosto. De manhã, ao acordar, e antes de dormir, ela valoriza a importância de deixar a pele limpa e os poros obstruídos usando um sabonete suave, o que ajuda com a hidratação natural da região.

Outra tarefa que já se tornou comum na rotina da atriz é trocar as fronhas do travesseiro com frequência. Ao dormir, nosso corpo elimina toxinas, suor e células mortas que acabam se acumulando no tecido da roupa de cama – além de se unir com as sujeiras que já existem no material. Ficar muito tempo em contato com estes resíduos pode resultar em acne ou reações alérgicas.

Nutrição

Mila Kunis – Foto: Getty Images

Um dos segredos de Mila para manter o brilho da sua pele e cabelo é prestar muita atenção a sua alimentação. A atriz costuma dar preferência a alimentos ricos em proteínas e ômega-3, que também ajudam a reduzir a aparência de rugas e inflamações. No seu dia a dia, prefere optar por refeições vegetarianas, mas ocasionalmente consome um pouco de peixe ou carne magras.

A única regra de sua dieta é que a atriz toma dez copos de água por dia, principalmente por acreditar que a bebida é excelente para desintoxicar o organismo.

Maquiagem

O atributo mais chamativo e diferente da beleza de Mila Kunis são seus olhos – e a atriz é especialista em apostar em maquiagens que valorizam esta característica. Independente da situação, a esposa de Ashton Kutcher está sempre com os olhos bem delineados – tanto na pálpebra superior, quanto na linha fina inferior. Por ter os olhos grandes, Mila prefere usar o lápis preto na parte interna da linha d’água, o que cria um efeito mais dramático.

Bastante rímel e máscaras de cílios também são usados pela atriz. Para tapetes vermelhos e eventos mais formais, Mila costuma apostar em esfumados mais neutros – com tons de cinza (que valorizam a cor de seus olhos), marrom e preto – e que não escurecem muito a região, apenas destacando a profundidade dos olhos.