Guisela Rhein - Foto: Acervo pessoal
Guisela Rhein – Foto: Acervo pessoal

1. Guisela Rhein
A gaúcha, dona de um dos corpos mais invejados das passarelas, malha pesado, mas prefere esportes à academia. Quando está em Nova York, sua rotina fitness se resume a ashtanga yoga todos os dias, vôlei e pilates duas vezes por semana e bicicleta diariamente.“Me especializei em health coach e isso me ajuda a identificar o que me faz bem ou não”, diz Guisela, que dispensa a ajuda de personal trainers. “Não costumo ir à academia, mas, quando vou, uso 4 kg nos braços e 2 kg nas pernas.” Capoeira, surfe, snowboard, wakeboard, slackline, natação, trilhas, skate, futebol estão na sua lista.“Vejo o esporte como um alimento para a alma”, diz. Seus 53 kg são mantidos ainda com dieta vegetariana, quase vegana, exceto pelos iogurtes, que estão sempre no cardápio. De manhã, uma xícara de água quente com limão e iogurte com sementes, pólen de abelha e fruta.”No almoço, faço saladas variadas e cogumelos; também adoro temakis com verduras e quinoa. Se me exercito à tarde, tomo um shake com proteína de hemp (que vem da planta cannabis sativa) misturado com água de coco ou leite de amêndoa.” Ela também recorre a suplementos, como vitamina B e D e ômega 3, entre outros. E quando bate a vontade de um doce? “Só bolo de banana sem glúten, cookies e sorvetes veganos feitos por mim.”

Renata Kuerte - Foto: Acervo pessoal
Renata Kuerte – Foto: Acervo pessoal

2. Renata Kuerten
Ela é do time das modelos saradas. Nada de magreza excessiva, mas corpo com músculos definidos à custa de uma rotina espartana de treinos.“Como minha agenda é muito corrida e estou cada dia em um lugar, estabeleci como meta fazer exercícios todos os dias, por mais leves que sejam”, conta a catarinense, para quem o que importa é a constância e não a intensidade dos treinos. Quando está em São Paulo, Renata faz muay thai, funcional e corre, tudo com a ajuda do personal Marcio Varoli.“Ele está sempre me motivando e isso ajuda bastante”, diz. A modelo não costuma treinar com pesos e alteres: usa movimentos livres com o peso do corpo, chutes e socos. A dica para se manter ativa sem desanimar? “Acho que você tem de gostar do que faz, caso contrário, acaba parando mais cedo ou mais tarde.” Quando está em trânsito, Renata faz o que dá.”Algumas cidades têm parque, outras têm academia no hotel e, às vezes, só consigo fazer abdominal no quarto.”A alimentação da top é regrada, mas sem exageros, com frutas e cereais pela manhã, um lanche no intervalo, arroz, salada e um grelhado na hora do almoço, café com uma fruta no lanche da tarde e, se der, japonês no jantar. Sua silhueta de 52kg agradece. “Tenho mantido esse peso há bastante tempo. É lógico que, vez ou outra, subo na balança para conferir…”

 Barbara Fialho - Foto: Acervo pessoal
Barbara Fialho – Foto: Acervo pessoal

3. Barbara Fialho
A angel não curte excesso de definição muscular.“Sou bem alta, tenho 1,84 metro, não acho que fique bonito para as minhas proporções estar musculosa demais”, conta. Com a ajuda do personal Ben Bruno, a mineira treina todos os dias, mesmo nos fins de semana, com exercícios específicos de força com peso.“Quando estou viajando ou longe da academia, gosto de fazer uma caminhada, pulo corda ou até mesmo coloco uma música e danço sozinha. O importante, para mim, é elevar os batimentos cardíacos e liberar aquela sensação gostosa pós-treino. Hoje, se tornou um vício do bem”, diz.“Estar em forma faz parte do meu trabalho. Adoro chegar ao estúdio e ter a equipe impressionada com meu físico. Sou modelo de prova da Victoria’s Secret há cinco anos. Todas as roupas dos desfiles são montadas no meu corpo. Não tem espaço para preguiça na minha rotina.” Quando acorda, Barbara toma chá com água morna e limão. O café segue com ovos mexidos com abacate, suco de laranja, espinafre e beterraba cozidos. “eu malho muito, então como carne ao menos duas vezes na semana.” Carboidratos? Só tapioca, batata doce e mandioca. “Às vezes (bem às vezes), me permito tomar sorvete.” Eis o segredo dos seus invejáveis 60kg.

Barbara Di Credo - Foto: Acervo pessoal
Barbara Di Credo – Foto: Acervo pessoal

4. Barbara Di Credo
Já ouviu falar em SLT? Strengthen, lengthen, tone, que, em português significa fortalecer, alongar e tonificar, é o novo treino viciante da top. É um tipo de Pilates, no qual toda a série é feita em cima de um aparelho chamado Megaformer. Ele usa um sistema de molas, cordas e elásticos que trabalham glúteos. Sempre que está em Nova York, Barbara frequenta as aulas.“Treino até duas horas por dia. Faço SLT diariamente e alterno barra, yoga ou exercícios no TRX”, conta a modelo. Apaixonada por praia e surfe, sempre que pode a catarinense pratica o esporte.”O segredo é diversificar”, revela. Para manter o peso entre 55kg e 57kg, ela não usa suplementos: “Tenho um pozinho verde que levo comigo, que contém todos os nutrientes de verduras e legumes que precisamos ingerir, mas apenas isso”. Ela também evita comer entre as refeições (até mesmo os snacks saudáveis). Se bate uma fominha fora de hora, limita-se a comer amêndoas e maçã.“No almoço, é muito difícil ter carne e pão e tento não comer muito também. Massa, bem de vez em quando.”À noite, a modelo janta antes das 19h e sempre se alimenta de pratos leves, como sopa.”É difícil comer doces, mas também não sofro.”