Morena iluminada: entenda como as celebs apostam nas mechas mais claras

A técnica ilumina o rosto e dá brilho aos fios

by Marcela Palhão
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Os cabelos castanhos nunca saem de moda. Eles podem ganhar variações de tonalidade ou mechas diferentes, mas não tem como errar com essa cor de cabelo. Neste ano, a versão que conquistou a cabeça das mulheres é o moreno iluminado. Preservando a cor natural, os fios ganham uma sutil iluminação com mechas levemente mais claras. Veja como as celebridades apostaram na cor:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

 

Foto: Reprodução/Instagram/@beyonce

Foto: Reprodução/Instagram/@beyonce

As camadas de tons caramelos que emolduram o rosto de Beyoncé faz com que seu cabelo pareça impressionantemente brilhante e com várias dimensões.

Foto: Reprodução/Instagram/@mirandakerr

Foto: Reprodução/Instagram/@mirandakerr

Miranda Kerr é um dos melhores exemplos de morena iluminada. O tom escuro do castanho é a base para finas mechas loiras, principalmente ao redor do rosto, o que aumenta o efeito de destaque na região.

 Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Uma das características mais bacanas desse tipo de coloração é que a manutenção da raiz não precisa ser tão frequente. Bella Hadid é a prova, já que, mesmo com uma parte do cabelo tendo crescido, o efeito não perde sua beleza.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

Anne Hathaway é outra adepta das mechas iluminadas. O tom mais claro não destoa tanto do mais escuro, dando um efeito mais natural à coloração.

Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

As mechas de Keira Knightley são tão finas e poucos marcadas que até dificulta diferenciar os tons usados. A técnica usada aumenta o brilho e iluminação dos fios, além de precisar de pouca manutenção.

Foto: Reprodução/Instagram/@oliviapalermo

Foto: Reprodução/Instagram/@oliviapalermo

Para conseguir esse efeito, Olivia Palermo mistura tons de loiro, moreno e ruivo, o que cria uma mistura de versões mais claras e mais escuras dessa tendência.

Leia mais:
Linda na academia: dicas para cuidar da pele e do cabelo
10 tipos de tranças para cabelos curtos ou médios
Cinco dicas para cuidar do cabelo branco ou grisalho