Chega de preguiça! Exercícios fáceis para fazer em casa já! - Foto: reprodução / Harper´s Bazaar
Chega de preguiça! Exercícios fáceis para fazer em casa já! – Foto: reprodução / Harper´s Bazaar

Não tem tempo para ir na academia? Chega de desculpas! Confira abaixo cinco ideias de exercícios para fazer enquanto prepara o café da manhã ou seca o cabelo, por exemplo. Que tal começar já?

1. Enquanto prepara o café:
Aproveite esses minutos para fortalecer as pernas, glúteos e braços, basta alternar entre agachamentos e flexões de parede. O ideal é fazer agachamentos em séries, e não se preocupe se no início precisar de apoio para manter o equilíbrio. Basta tentar concentrar os esforços nas pernas.

2. Durante o café da manhã:
Sente-se ereta em sua cadeira, com os pés bem apoiados no chão. Coloque uma toalha enrolada entre as pernas, segurando-a com a parte interna dos joelhos. Tente juntá-las em três séries de 20 repetições. Esse exercício fortalece a parte interna das coxas.

3. Enquanto espera a água do chuveiro aquecer:
Coloque uma toalha no chão e deite-se de costas com as pernas em 115 graus. Eleve o quadril até que seu corpo forme uma ponte, abaixe (sem tocar o solo). Repita o processo 50 vezes para fortalecer os glúteos, barriga, coxas e lombar. Em tempos de falta de água, indicamos que, durante esse período, você coloque baldes debaixo do chuveiro, assim a água não é desperdiçada.

4. Enquanto escova os dentes:
Aproveite esse tempo para trabalhar a cintura: com os pés apoiados no chão e separados com base na linha dos ombros, realize giros para esquerda e direita no eixo do corpo. Fácil assim!

5. Enquanto seca o cabelo:
Use esse tempo para fazer exercícios de equilíbrio. Divida o tempo em dois e mantenha todo peso do seu corpo em uma perna e depois na outra.